Streaming

Novo crossover do Arrowverso terá dois Superman; entenda a história

Quem não se arriscou a se aventurar pelo universo da DC que atende pelo nome de Arrowverso, e que é exibido pela emissora americana da CW, nem faz ideia do tipo de loucuras que vemos anualmente – e digo isso como um elogio. As séries apadrinhadas por Greg Berlanti se divertem com easter eggs e crossovers como poucas propriedades de super-heróis, sendo a conquista mais próxima do Universo da Marvel Studios que a DC poderia conseguir.

Neste ano, o crossover da vez será em Crise nas Infinitas Terras, que juntará as séries de Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e a novata Batwoman – que estreia em junho no canal. Os fãs dos quadrinhos sabem, de nome, que ela envolve realidades alternativas. E quem assiste The Flash sabe que esse conceito não é nem um pouco esquisito, já que Barry Allen já viajou para diversas Terras do Multiverso, e literalmente tem um novo personagem de outra realidade a cada temporada em seu time de companheiros.

Com Crise abrindo a porta para essas novas Terras e juntando-as de formas mais dramáticas, podemos esperar diferentes versões do mesmo personagem. Stephen Amell já disse em entrevistas que fará múltiplas versões de Oliver Queen, algo que já aconteceu também em Arrow quando alguns de seus amigos tinham vidas e identidades completamente diferentes em outras Terras – como foi o caso de John Diggle, que supostamente é um Lanterna Verde em algumas das milhares Terras alternativas.

Até mesmo o veterano ator Wesley Shipp viveu nada menos do que 3 personagens em The Flash: Henry Allen, Jay Gerrick e o próprio Barry Allen, todos em diferentes Terras. E nem preciso comentar o caso da Supergirl, que literalmente habita uma realidade diferente daquela onde encontramos Arqueiro e Flash – e os crossovers sempre contam com a heroína de Melissa Benoist viajando pelas Terras.

Os Homens de Aço

Mas o que realmente vai tornar Crise nas Infinitas Terras mais especial é o fato de que teremos atores diferentes para o mesmo personagem. Tudo estourou quando Brandon Routh, que interpreta o Átomo em Legends of Tomorrow, revelou na San Diego Comic-Con que ele viverá uma outra versão do Superman – e a julgar pelos rumores e vestimentas do ator, será um Homem de Aço derivado do famoso arco dos quadrinhos chamado de Reino do Amanhã, que traz o herói mais velho e experiente.

O Superman que foi estabelecido na CW é interpretado por Tyler Hoechlin, aparecendo na série da Supergirl; que é ambientada na Terra-38. Ele é primo de Kara Zor-El, e atua como o Homem de Aço daquela realidade. A versão de Routh é simplesmente de uma outra Terra – talvez de um paraíso utópico onde a continuação de Superman: O Retorno realmente aconteceu. Nesta semana, tivemos ainda o rumor de que Tom Welling, de Smallville, apareceria no crossover em um papel não revelado; mas que todos podemos supor que seria uma terceira versão do Homem de Aço.

Seria insano e empolgante se a CW levasse em conta as versões do cinema, e Brandon Routh é o primeiro a desbravar esse mar de possibilidades. Podem imaginar o Batman de Michael Keaton aparecendo como a versão Cavaleiro das Trevas de Frank Miller na CW?

Isso sim é um verdadeiro multiverso de possibilidades para a DC, e que eu duvido ver no cinema tão cedo.

Você sabia que já vazou um pôster do novo crossover? E que ele deve ser diferente das HQs? Confira também 10 acontecimentos que você pode ver em Crise nas Infinitas Terras e muito mais sobre séries no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.