Streaming

O que ninguém percebeu na nova Manopla do Infinito em Vingadores: Ultimato

Em Vingadores: Ultimato, depois que Thanos destrói as Joias do Infinito, os Vingadores voltam no tempo para buscá-las em outras realidades. Para utilizá-las no presente – e trazer as vítimas da Dizimação de volta – Tony Stark desenvolve sua própria Manopla do Infinito utilizando nano tecnologia.

Em um vídeo, o ScreenRant falou sobre alguns detalhes secretos da Manopla do Infinito de Vingadores: Ultimato.

“A Manopla Stark”

A Manopla do Infinito é como uma espécie Lâmpada Mágica do Universo Marvel. Aquele que possui a Manopla e as Joias do Infinito, consegue realizar qualquer coisa que quiser – mesmo que isso custe sua própria vida. Porém, em Vingadores: Ultimato, depois que Thanos destrói as Joias do Infinito, os Vingadores são obrigados a construir uma nova Manopla.

Surge assim a Nano Manopla – que tem esse nome por ser feita de nano tecnologia – criada pelas mentes brilhantes de Tony Stark, Bruce Banner e Rocket Raccoon. A Nano Manopla de Vingadores: Ultimato tem algumas vantagens e desvantagens com relação a original utilizada por Thanos e nós vamos falar sobre elas aqui.

A Manopla de Thanos foi criada pelo ferreiro Eitri, que utilizou o metal Uru – mesmo metal utilizado para fazer o Mjolnir e o Stormbreaker, ambos de Thor. Graças à isso, a Manopla de Thanos é bem mais resistente que a Nano Manopla de Vingadores: Ultimato, que não foi feita de materiais como Uru ou Vibranium, que poderiam dar mais durabilidade à ferramenta.

Por outro lado, a Nano Manopla de Vingadores: Ultimato tem a grande vantagem de ser extremamente adaptável e maleável, se encaixando no braço do usuário de uma maneira que a de Thanos não consegue.

Nos quadrinhos, diversos personagens utilizam a Manopla do Infinito, mas os principais deles são Hulk, Tony Stark, Thanos e Nebulosa. A Nebulosa inclusive tem uma relação bem especial com o artefato de Vingadores: Ultimato, já que ela a utiliza para derrotar Thanos e desfazer todos os seus atos nos quadrinhos.

No fim das contas, a Manopla do Infinito que vimos em Vingadores: Ultimato foi bem bem fiél ao conceito dos quadrinhos, diferentemente das Joias do Infinito – que nos quadrinhos são oito e não seis.

A nova versão de Vingadores: Ultimato, que conta com cenas extras, está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.