Streaming

Orange Is the New Black: Veja o que aconteceu com a Piper da vida real

Apesar das aventuras das presidiárias da Penitenciária de Litchfield em Orange Is The New Black serem fictícias, a história da protagonista Piper Kerman é bem real. Chegou a hora de falarmos sobre a verdadeira Piper, que inspirou Orange Is The New Black, e o que aconteceu com ela na vida real.

O Digital Spy preparou um artigo que conta a história de Piper Kerman, a protagonista de Orange Is The New Black, na vida real.

Por que Piper foi presa?

Piper nasceu em Boston, Massachusetts, em 1969. Depois de se formar na escola em 1993, ela se envolveu com a traficante Catherine Cleary Wolters, que trabalhava para um chefe do tráfico nigeriano. Piper passou a lavar dinheiro para o grupo e acabou sendo presa em 1998 – como é retratado em Orange is The New Black.

Ela foi condenada a 15 meses de prisão e acabou servindo 13. Durante seu tempo na cadeia, seus famíliares e amigos costumavam documentar seus dias na prisão no site “thepipebomb.com”, que está no ar até hoje.

Quando ela saiu da cadeia?

Piper saiu da cadeia em 2005 e ao contrário do que acontece em Orange is The New Black, na vida real ela realmente se casou com o escritor Larry Smith – os dois estão casados até hoje. Na série, o casal termina depois que Larry descobre o relacionamento de Piper com Alex – que não aconteceu da mesma forma na vida real.

Como a história dela virou uma série da Netflix?

Em 2010, a produtora Jenji Kohan descobriu o livro “Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison”, que contava a história de Piper. Em um acordo com Piper, Kohan acabou conseguindo os direitos para produzir a série na Netflix.

Atualmente, Piper se tornou uma ativista de diversas causas, sendo a principal delas, a luta por uma reforma no sistema prisional dos EUA. Piper luta pelos direitos das mulheres, pelo fim do encarceramento em massa e por direitos iguais para a comunidade negra e a comunidade LGBTQ+. Agora, nos resta saber qual será o final da Piper de Orange is The New Black, já que a do mundo real parece estar muito bem e ativa.

A última temporada de Orange Is The New Black está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.