Streaming

Quem é Kate Bishop? Explicamos a a Gaviã Arqueira do MCU

Durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con do último final de semana, Kevin Feige confirmou que o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner ganhará uma série própria no Disney+. E não só isso, a produção será focada especificamente na relação entre Clint Barton e sua discípula, Kate Bishop, que assume o manto do herói nos quadrinhos.

Introduzida em Young Avengers #1 em 2005, Kate Bishop vem de uma família rica em Manhattan, Nova York. Quando seu pai se envolveu com as pessoas erradas em esquemas de corrupção, ela – ainda uma criança – acabou sendo sequestrada como garantia pelos bandidos. Ela logo foi resgatado pelos Vingadores, e ficou fascinada pelo Gavião Arqueiro; pelo simples fato de ele ser uma pessoa comum que usa habilidades bem treinadas ao lado de seres poderosos. Isso diz muito sobre o próprio herói.

Após esse evento traumático, que foi seguido também por um assalto, ela começou a estudar técnicas de combate e defesa pessoal. Kate Bishop recorreu ao treino de espada e, principalmente, do arco e flecha. Essas habilidades inclusive ajudaram Kate a auxiliar o grupo dos Jovens Vingadores em um casamento, chamando a atenção da equipe. Ela improvisou seu próprio traje de heroína ao invadir a mansão dos Vingadores – usando, inclusive, o arco do Gavião Arqueiro.

Treinando com Clint

Foi um esforço tremendo para conseguir a aprovação do Capitão América e dos demais Vingadores, mas Kate Bishop enfim começou a ser treinada como uma Vingadora. O próprio Clint Barton assumiu a responsabilidade de treiná-la, considerando-a para ser sucessora e adotar o manto do Gavião Arqueiro. Barton o fez, inclusive, usando sua identidade alternativa como Ronin para orquestrar ataques surpresa contra ela; a fim de testar sua competência. Inclusive, Feige afirmou na Comic-Con que teremos o Ronin na série do Disney+, então esse trecho da história deve aparecer.

Clint e Kate também atuaram como uma dupla de ação em diversas edições dos quadrinhos, mas a heroína ficou mais marcada por sua passagem nos Jovens Vingadores. Ela também apareceu em diferentes edições de Guerras Secretas, Guerra Civil II e O Velho Logan.

A série do Gavião Arqueiro tem apenas Jeremy Renner confirmado no elenco, e só podemos imaginar que uma busca bem minuciosa esteja acontecendo para encontrar a Kate Bishop perfeita.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Gavião Arqueiro estreia no Disney+ no primeiro semestre de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.