Streaming

The Walking Dead: Por que série não terá o mesmo final dos quadrinhos

The Walking Dead surpreendeu fãs ao anunciar o fim da saga nas HQs, pouco depois da morte de Rick Grimes.

O desfecho da trama dividiu a opinião dos fãs, que se perguntaram se a série de TV teria a mesma conclusão.

Para tranquilizar os ânimos, a AMC emitiu uma nota oficial afirmando que a série ainda vai demorar para chegar ao fim.

Semelhanças e diferenças

Para se analisar se The Walking Dead terá o mesmo final na TV e nas HQs, primeiro é necessário explicar como aconteceu o desfecho dos quadrinhos.

No capítulo final de The Walking Dead, a história continua décadas depois da morte de Rick. Carl vive em uma fazenda com sua esposa Sophia e filha Andrea. Hershel, o filho de Maggie e Glenn, viaja pelo país com um circo itinerante de zumbis. A humanidade consegue voltar ao normal, na medida do possível, e a infestação de mortos é finalmente controlada.

A série The Walking Dead não deve acabar tão cedo. Baseada nas HQs, a produção já mudou muitas vezes aspectos essenciais dos quadrinhos.

Certos eventos foram modificados em parte, como as mortes de Abraham e Hershel, e outros mudados completamente, como as mortes de Carl e Andrea e a sobrevivência de Carol e Judith.

Essas modificações acabam causando um espécie de “efeito borboleta” na trama da série, que se torna cada vez mais diferente das HQs.

Por exemplo, sem Andrea, Rick fica com Michonne, o que muda a história da personagem, e consequentemente também a de Ezekiel.

Além disso, vale lembrar que Rick está vivo. Andrew Lincoln deixou a série, mas a trama do personagem permaneceu aberta para os futuros filmes da saga.

Um final impossível

Alguns fatores explicam por que é impossível que The Walking Dead tenha o mesmo final nas HQs e na TV.

A posição de Rick é um dos pontos mais importantes. Grande parte do desfecho de The Walking Dead nos quadrinhos veio pela morte de Rick. Mesmo se o personagem de Andrew Lincoln também morrer fora das HQs, será nos filmes, e não na série, o que modificaria completamente a condução da trama.

Além disso, Carl está morto. Grande parte do capítulo final de The Walking é contada sob a perspectiva do personagem, o que impossibilita que a conclusão seja parecida.

O desfecho da trama de Negan também deve ser bem diferente. A HQ deu um final triste e sozinho para o personagem após seu exílio de Alexandria. Na série, o mais provável é que o personagem seja reabilitado e se torne uma espécie de anti-herói.

Michonne também deve ganhar um final bem diferente. Na HQ, a personagem se torna uma das Juízas. A próxima temporada da série será a última de Danai Gurira, o que leva a crer que Michonne vai morrer ou terá sua trama encerrada de outra forma.

Quem pode ter um final semelhante na TV e nos quadrinhos é Maggie. Lauren Cohen já admitiu a possibilidade de retornar para The Walking Dead, e sua personagem pode realmente terminar como presidente da Commonwealth.

Possibilidades para a série

Caso alguns personagens sejam trocados, ainda existe a possibilidade de um final parecido na TV.

A perspectiva de Carl pode ser trocada pela de Judith, caso o salto temporal seja ainda maior.

Mesmo assim, The Walking Dead deve se esforçar para criar seu próprio desfecho, de acordo com o tom e a perspectiva da produção.

A série pode, é claro, incorporar alguns elementos do final das HQs, mas com certeza vai causar mais impacto se assumir um caminho realmente diferente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.