Streaming

Vandal Savage deveria ser o Thanos do Universo DC

Thanos, o grande vilão do MCU, se estabeleceu definitivamente como um dos melhores antagonistas do cinema. Suas motivações, apesar de distorcidas, são totalmente compreensíveis, e é isso que o torna interessante. Curiosamente, a DC, rival da Marvel, também possui um vilão que poderia gerar um efeito semelhante nos cinemas: Vandal Savage.

Em um artigo, o CBR falou sobre como Vandal Savage poderia ser o Thanos do Universo DC nos cinemas.

Quem é Vandal Savage?

Inicialmente vilão de Lanterna Verde, Vandal Savage é um dos vilões mais interessantes da DC. Ele é um homem imortal, que viveu em várias eras da humanidade, tendo portanto um conhecimento quase infinito. O vilão tem como objetivo dominar o mundo e guiá-lo para um caminho que julga melhor – assim como Thanos. Mas porque Vandal Savage poderia ser o melhor vilão da DC nos cinemas?

Um vilão complexo

Quando questionados sobre quem seria o Thanos da DC, os fãs sempre lembram do nome de Darkseid e isso é até compreensível. Darkseid é um grande vilão e é extremamente poderoso – ele inclusive inspirou o visual de Thanos – mas ele está longe de ser um vilão multifacetado. Darkseid é a encarnação do mal e qualquer tentativa de humanizá-lo nos cinemas seria bem difícil. Vandal Savage é completamente diferente.

Em todas as suas aparições nas animações da DC – como Justiça Jovem – Vandal Savage se mostra um vilão extremamente complexo e bidimensional. Assim como Thanos, ele é capaz de sentir e de se arrepender de seus atos. Além disso, Vandal Savage tem motivações legítimas – apesar de distorcidas – que fazem com que os espectadores tenham empatia pelo antagonista.

Por isso, se a DC um dia quiser trazer para os cinemas um vilão tão impactante quanto Thanos, Vandal Savage pode mesmo ser o caminho. Em Justiça Jovem, ele até mata sua própria filha – assim como Thanos mata Gamora. Já passamos da época em que vilões tinham que ser a pura encarnação do mal. Antagonistas complexos tornam os filmes ainda melhores e a DC pode seguir o exemplo de Thanos para alcançar isso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.