Streaming

Veja o que aconteceu com Emma Watson depois de Harry Potter

Emma Watson ganhou reconhecimento internacional com o papel de Hermione na franquia Harry Potter. Não apenas isso, se tornou amada pelo público que a viu crescer durante os oito filmes baseados nos livros de J.K. Rowling.

Ao lado de Daniel Radcliffe e Rupert Grint, Harry Potter e Ron respectivamente, a atriz é uma das mais famosas de sua geração. A sua carreira começou aos 10 anos, justamente no papel de Hermione. Emma Watson foi descoberta por agentes através do diretor do seu teatro e passou por oito testes até ser escolhida como a Hermione.

A sua estreia nos cinemas, e em qualquer outro meio, foi em Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001. Enquanto reprisava o papel de Hermione nos 10 anos seguintes, a famosa também trabalhou em filmes como O Corajoso Ratinho Despereaux (2008) e Sete Dias com Marilyn (2011).

Com toda uma carreira pela frente, o que aconteceu com Emma Watson depois do lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, em 2011?

Emma Watson dividiu a carreira com os estudos

Depois de deixar o papel de Hermione, Emma Watson tomou a decisão de entrar para a universidade de Brown. Lá, estudou Literatura Inglesa.

Ao mesmo tempo, seguiu atuando. A estrela teve alguns semestres longe dos estudos para gravar As Vantagens de Ser Invisível (2012), com Ezra Miller e Logan Lerman, Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013), com Taissa Farmiga, e É o Fim (2013), comédia de James Franco e Seth Rogen onde a atriz interpretou a si mesma, mas em uma versão fictícia.

Em 2014, Emma Watson conseguiu o seu diploma. Seu foco, porém, continuou na carreira de atriz.

Desde a sua formatura na faculdade, a estrela esteve em cinco produções. A que mais recebeu atenção do público foi o remake live-action de A Bela e a Fera (2017). A atriz deu vida à personagem do título, em filme que arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão ao redor do mundo.

As outras produções de Emma Watson foram Noé (2014), com Russell Crowe, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins e novamente Logan Lerman, o romance Colônia (2015), Regressão (2015), com Ethan Hawke, e O Círculo (2017), em que atuou ao lado de Tom Hanks.

A próxima aparição da atriz nos cinemas será na adaptação de Little Women, comandada por Greta Gerwig. Será a oitava adaptação do livro de 1868. Emma Watson será Meg March no filme que chega aos cinemas em 25 de dezembro deste ano. O elenco ainda tem Meryl Streep, Saoirse Ronan, Timothée Chalamet, Florence Pugh, James Norton, Laura Dern e Bob Odenkirk.

Emma Watson luta pelos direitos das mulheres

Fora a sua carreira no cinema e o seu interesse pelos estudos, a eterna Hermione de Harry Potter também se tornou voz ativa na luta pelos direitos das mulheres. Em 2014, foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas.

Emma Watson ajudou a criar a campanha HeForShe, que encoraja mulheres a lutarem pela igualdade de gênero. Além disso, fundou um clube de leitores online voltado para obras com foco feminista. Por fim, é válido notar que a atriz também mostra bastante interesse no mundo da moda.

Emma Watson pode ser relembrada sempre como a Hermione dos filmes de Harry Potter. Mas, a estrela tem um imenso e respeitável currículo aos 29 anos, o que ajuda a justificar a admiração que os fãs sentem por ela.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.