Os fãs de Krypton ficaram ainda mais chateados com o cancelamento da série depois que a trama planejada para a terceira temporada foi revelada, mostrando que o foco do novo ano seria totalmente diferente.

Em um trecho do roteiro do terceiro ano de Krypton, que foi divulgado no Twitter pelo produtor Cam Welsh, fica clara a influência das HQs de Superman: Filho Vermelho e do filme Brightburn – Filho das Trevas, lançado em 2019.

Em um artigo, o CBR explicou como a terceira temporada de Krypton se conecta com essas duas histórias.


Filho Vermelho

A segunda temporada de Krypton termina com o vilão Brainiac levando o pequeno bebê Jor-El – que futuramente se torna o pai do Superman – para a Terra, o que acabaria ocasionando os eventos terríveis da 3ª temporada.

Apesar das duas primeiras temporadas de Krypton terem focado quase que exclusivamente nas guerras do planeta, o novo ano da série traria o foco para a Terra, mais especificamente para a Rússia.

No roteiro de Krypton que foi divulgado, descobrimos que Jor-El está sendo criado na Rússia e influênciado por Brainiac, que ensina o garoto a usar os seus poderes como um tirano conquistador, e não da maneira altruísta que o Superman sempre utilizou nos quadrinhos.

Essa abordagem é bem parecida com Superman: Filho Vermelho, HQ que reimagina a história do Superman, caso sua nave tivesse caido na Rússia e não no Kansas. Nessa HQ, o herói acaba se tornando uma arma de guerra, indo totalmente contra os valores originais do personagem. É claro que, no caso de Krypton, o ser criado aqui seria Jor-El, o pai de Superman, mas a inspiração na HQ é bem clara.

Além disso, também nota-se também no roteiro de Krypton algumas referências à Brightburn, filme também inspirado por Superman: Filho Vermelho, que conta a história de um garoto alienígena que cai na Terra e acaba sendo adotado por uma família de camponeses – assim como Clark Kent, o Superman.

Mesmo com uma boa criação, o garoto acaba sendo influênciado pelo ser que o enviou à Terra, que o controla com o objetivo de destruir o planeta. Isso faz com que o jovem se rebele e se torne um assassino terrível, o que parece ser o caminho que Jor-El seguiria na terceira temporada de Krypton.

Portanto, está claro que a terceira temporada de Krypton, que foi cancelada, seria inspirada em elementos dessas duas histórias, explorando um ser super poderoso sendo influênciado por um grande vilão à distância, ao mesmo tempo em que mostra a criação de um herói que se vê distante dos valores americanos. Infelizmente, essa história não será contada.

Confira abaixo o roteiro da 3ª temporada de Krypton que foi divulgado.

Krypton teve duas temporadas, que foram exibidas pelo canal SyFy.