Streaming

A grande dúvida que Vingadores: Ultimato deixou sobre escudo do Capitão América

Em Vingadores: Ultimato, Thanos faz o impensável, sendo capaz de destruir o resistente escudo do Capitão América – que é feito de Vibranium. Porém, ao final do filme, o velho Steve Rogers reaparece com um escudo intacto para Sam Wilson. Estes dois fatos deixaram muitas dúvidas na cabeça dos fãs.

Afinal, como Thanos conseguiu quebrar o escudo do Capitão América? Onde Steve Rogers conseguiu recuperar seu escudo e entregar ele para Sam Wilson?

Em um artigo, o CBR tentou explicar essas duas questões que rondam o Capitão América e seu escudo em Vingadores: Ultimato.

Escudo quebrado

A questão da destruição do escudo do Capitão América já foi de certa forma respondida por Joe Russo, co-diretor de Vingadores: Ultimato. De acordo com ele, está bem claro que por ser uma pessoa de mais de mil anos de idade, Thanos já enfrentou diversos inimigos e sabe o que é o Vibranium e como ele funciona. Motivado por isso, Thanos pode ter construído uma arma própria para destruir esse material.

“Ele conhece Eitri, ele foi até Eitri para criar sua luva. Ele pediu para que ele criasse sua espada também? É possível. Mas é realmente interessante que ela consiga destruir o escudo”, disse o diretor de Vingadores: Ultimato.

Portanto, é bem possível que Thanos tenha pedido para que Eitri – o criador da Stormbreaker de Thor – tenha criado essa arma de Thanos, que é poderosa ao ponto de destruir o escudo do Capitão América, feito de Vibranium.

Nova era

Isso não explica como o velho Steve Rogers aparece com um escudo completamente novo ao final de Vingadores: Ultimato. Esse escudo que ele dá para Sam Wilson certamente não é o original, já que ele não tem marcas que mostram que ele foi reforjado, o que significa que ele provavelmente é um escudo alternativo.

Existem duas teorias principais que explicam isso. Ou este escudo é o mesmo que Howard Stark deu a Steve Rogers no passado, ou ele é um escudo totalmente novo feito com tecnologia de Wakanda. De qualquer forma, tudo o que sabemos é que Sam Wilson é o novo Capitão América e que ele tem agora um escudo totalmente intacto.

Esperamos que a série Falcão e Soldado Invernal, do Disney+, explique a origem do novo escudo do Capitão América.

Vingadores: Ultimato está disponível em Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.