Streaming

Bucky Barnes poderia ter sido um ótimo Capitão América no MCU; veja

Vingadores: Ultimato termina com Steve Rogers passando o escudo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão. Embora esse momento não tenha surpreendido muitos fãs – já que isso também acontece nos quadrinhos da Marvel – algumas pessoas queriam que o escolhido de Steve Rogers fosse Bucky Barnes, o antigo Soldado Invernal.

Para o ator Sebastian Stan, que interpreta Bucky Barnes, o personagem não daria certo como o Capitão América pelo fato de estar passando por um processo de recuperação mental. Para ele, dar uma arma para Bucky Barnes seria incentivá-lo a voltar para seu antigo caminho de violência, mas será mesmo que isso é verdade?

Em um artigo, o CBR listou alguns motivos que provam que Bucky Barnes também daria um excelente Capitão América.

Bucky, a arma

Esse argumento defendido por Sebastian Stan simplesmente não faz muito sentido. Bucky Barnes usou armas – e seu braço biônico – nos dois últimos filmes dos Vingadores, o que mostra que ele parece estar recuperado de todo o trauma sofrido e que mais uma arma – como o escudo do Capitão América – não o influenciaria tão negativamente assim.

Além disso, dizer que ele não serve para ser o Capitão América só porque sofreu uma lavagem cerebral anteriormente também não é um bom argumento. Outros heróis já cometeram atos terríveis – como o Gavião Arqueiro – e todos encontraram redenção em sua trajetória.

O legado do Capitão América

Sam Wilson e Steve Rogers são bons amigos, mas Bucky Barnes é de fato o melhor amigo de Steve. Eles estão juntos desde o início e é a Bucky Barnes que Steve confia os seus maiores segredos – como o plano de voltar no tempo e ficar com Peggy Carter. Quem seria melhor para levar o legado do Capitão América adiante, se não o melhor amigo do herói?

Além disso, se tornar o Capitão América poderia ajudar Bucky Barnes em seu objetivo de deixar o passado para trás, limpando seu nome como Soldado Invernal e iniciando nele uma busca por esperança, heroísmo e um novo caminho, um caminho mais limpo e nobre.

A redenção de Bucky Barnes

Dizer que Bucky Barnes ainda não se recuperou é uma meia verdade. Sim, ele ainda não deixou todo o seu trauma para trás, mas seu tempo em Wakanda fez com que ele recuperasse tanto seu corpo quanto sua mente. Receber o legado do Capitão América seria o ideal para terminar esse processo de redenção que o personagem está vivendo.

Além disso, no ponto de vista de roteiro e história, seria muito mais interessante ver Bucky Barnes lidando com o legado do Capitão América e sofrendo para se adaptar a esse papel do que assistir o nobre Sam Wilson – que já está praticamente pronto – se tornando o Capitão América com uma certa facilidade.

De qualquer forma, isso não deve acontecer tão cedo e teremos que lidar com Bucky Barnes sendo apenas o braço direito do novo Capitão América, Sam Wilson. Esperamos que essas histórias sejam interessantes também.

Bucky Barnes poderá ser visto em Falcão e o Soldado Invernal, que estreia em 2020 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.