Streaming

Como Homem-Aranha pode continuar no MCU sem acordo de Sony e Marvel

Com a saída do Homem-Aranha do MCU, a Sony terá que encontrar maneiras criativas de continuar a história do personagem, já que muitos aspectos de sua jornada estão diretamente ligados a elementos da Marvel, como Tony Stark e os Vingadores.

Um reboot da franquia é uma opção, mas o sucesso de Tom Holland no papel do Homem-Aranha enfraquece a ideia, já que o ideal para a Sony é continuar investindo nesse Homem-Aranha que já deu certo entre os fãs.

Mas como fazer isso separado do MCU? Na verdade, existem maneiras da Sony manter o Homem-Aranha de Tom Holland conectado ao MCU, sem ele estar de fato inserido no universo.

Em um artigo, o CinemaBlend falou sobre como a Sony pode manter o Homem-Aranha no MCU, sem ele estar por lá efetivamente.

Conectado e ao mesmo tempo separado do MCU

Curiosamente, o final de Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter dado uma ótima saída para afastar o Peter Parker de Tom Holland do universo criado pela Sony. Para quem não se lembra, na cena pós-créditos do filme, a identidade do Homem-Aranha é revelada para o mundo por meio do Clarim Diário de J. Jonah Jameson, que também culpa o herói pelos atentados de Londres – como Mysterio planejava.

Com isso, o Homem-Aranha terá que lidar com muita perseguição, tanto da sociedade quanto das autoridades americanas. Isso naturalmente o afastará de suas funções no MCU ao lado dos Vingadores em seu terceiro filme, já que ele terá que lidar com seus próprios problemas e tentar limpar sua imagem perante ao mundo.

Portanto, uma saída para a Sony é “congelar” o Homem-Aranha de Tom Holland por um tempo enquanto ele teoricamente lida com as repercussões da revelação de sua identidade. Como a Sony já está estabelecendo um “Aranhaverso” com filmes variados, ela pode inserir um Homem-Aranha de outro universo em suas histórias enquanto espera a negociação com a Marvel/Disney se resolver.

É claro que isso implica em deixar o Homem-Aranha de Tom Holland – que faz muito sucesso – de lado por alguns anos, mas essa pode sim ser uma solução viável para a Sony na circustância atual.

A ilusão do Homem-Aranha no MCU

A Marvel tem muitos personagens à sua disposição e pode simplesmente continuar construindo suas Fases 4 e 5 sem o Homem-Aranha. Reescrever a história do MCU removendo o herói vai ser difícil e os roteiristas certamente terão muito trabalho nisso, já que o herói foi fundamental em todos os filmes que apareceu na franquia, mas nada é impossível.

Caso o impasse entre a Sony e a Marvel/Disney continue, é bem provável que o Homem-Aranha seja citado indiretamente no MCU daqui pra frente como “aquele cara de Nova York que escala prédios”, ou algo do tipo, o que de certa forma manteria ele dentro do universo sem mostrá-lo – ou mencioná-lo – de fato. Infelizmente, essa é uma solução que nenhum fã quer, mas pode acabar sendo a única alternativa da Marvel para não tornar seu universo incoerente.

Com toda a repercussão e polêmica em torno dessa negociação, é bem possível que a Sony e a Marvel voltem à discutir os termos rejeitados novamente. Ter o Homem-Aranha de Tom Holland fora do MCU não é vantajoso para ninguém. Vamos aguardar quais serão os próximos passos dessa polêmica.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.