Streaming

Como Homem-Formiga 3 poderia acontecer e mudar totalmente o MCU

Com o anúncio da Fase 4 do MCU durante a San Diego Comic-Con 2019, os fãs do Homem-Formiga ficaram apreensivos, já que o personagem não está incluído em nenhum dos novos projetos do estúdio.

Com novos personagens para introduzir – como Shang-Chi e Blade – a Marvel parece não ter tempo para produzir Homem-Formiga 3 no momento.

Considerando que a franquia Homem-Formiga é a menos lucrativa da Marvel – os dois filmes do herói têm a pior bilheteria do MCU – é bem provável que Scott Lang, Hope Van Dyne, Cassie Lang e Hank Pym sejam aproveitados de maneira alternativa ao cinema no futuro da Marvel. Mas como isso pode acontecer?

Em um artigo, o Digital Spy especulou algumas maneiras em que o Homem-Formiga poderia ser aproveitado no MCU.

Homem-Formiga 3 pode virar uma série do Disney+

Homem-Formiga 3 poderia vir no formato de série do Disney+. Com a chegada de produções como Falcão e o Soldado Invernal e WandaVision, a Marvel está testando o mercado e seu público, para achar uma maneira melhor de aproveitar os personagens mais secundários da franquia.

Essa pode acabar sendo uma boa saída para o Homem-Formiga, já que o personagem está longe de ser o mais popular da Marvel, mas ainda assim é um personagem conhecido que tem um público fidelizado.

Além disso, um formato serializado, com diversos episódios, seria ótimo para desenvolver conceitos complexos do universo de Homem-Formiga, como por exemplo, o Reino Quântico, que foi tão importante para a trama de Vingadores: Ultimato.

Outras possibilidades

Uma outra maneira de manter o Homem-Formiga no MCU é colocá-lo para participar de filmes de outros heróis. Essa fórmula já deu certo em vários filmes, como Thor: Ragnarok, que conta com a participação de Hulk, e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que conta com a aparição de Tony Stark. Essa fórmula poderia funcionar perfeitamente com o Homem-Formiga.

Naturalmente, Doutor Estranho 2, que lida com o multiverso, seria o filme mais interessante para o Homem-Formiga aparecer, mas o personagem ainda não foi confirmado nessa história. Ele também pode aparecer em um possível Vingadores 5, mas nenhum filme nesse sentido foi confirmado pela Marvel até então.

Outra possibilidade interessante é a passagem de bastão – que está bem comum na Marvel ultimamente. O MCU poderia simplesmente aposentar o Homem-Formiga de Scott Lang e dar mais destaque a sua filha, Cassie, que se torna uma heroína nos quadrinhos da Marvel e uma membro do grupo dos Jovens Vingadores.

De qualquer forma, Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato; e Peyton Reed, diretor de Homem-Formiga, já afirmaram em diversas ocasiões que pretendem explorar mais o conceito do Reino Quântico e a relação de Scott e Hope em filmes futuros, então seja na TV ou nos cinemas, Homem-Formiga deve continuar tendo seu espaço garantido na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.