Streaming

Esta é a pior fala de Darth Vader nos filmes de Star Wars

Darth Vader é considerado um dos melhores personagens de todos os tempos. Sua presença na trilogia original de Star Wars mudou o cinema, inspirando praticamente todos os vilões que vieram depois do ano de 1977.

Mesmo assim, nem tudo são flores. Apesar de ser um personagem icônico, com falas memoráveis como “Eu sou o seu pai!”, e “Quando te deixei eu era apenas um aprendiz, agora eu sou o mestre”, Darth Vader também foi vítima de diálogos ruins escritos pelo criador de Star Wars, George Lucas.

Criticado majoritamente por seu trabalho na trilogia nova de Star Wars – com destaque negativo em especial para os díalogos de Anakin Skywalker – George Lucas também falhou em alguns pontos da trilogia clássica da franquia e isso precisa ser discutido.

Em um artigo, o Looper selecionou a pior fala de Darth Vader nos filmes de Star Wars.

Nem tudo é perfeito

Curiosamente, a pior fala de Darth Vader em Star Wars acabou sendo dita logo no primeiro filme da franquia, Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977), que se chamava apenas “Star Wars” na época em que foi lançado.

Em um diálogo com o Governador Tarkin no primeiro Star Wars, Darth Vader diz a seguinte frase: “Não fique orgulhoso desse terror tecnológico que você construiu. A habilidade de destruir um planeta é insignificante se comparada ao poder da força”.

Aqui, Darth Vader faz uma referência à recém construida Estrela da Morte, estação espacial que também funciona como uma arma destruidora de planetas.

Essa frase tem diversos problemas, mas o principal deles é a falta de coerência. A trilogia original de Star Wars inteira gira em torno dos heróis tentando impedir a criação e utilização da Estrela da Morte, que tem um poder destrutivo sem igual, portanto, afirmar que ela é “insignificante” se comparada à força não faz o menor sentido.

Sim, Luke Skywalker, Darth Vader e Leia Organa são poderosos graças à sua conexão com a Força, mas as habilidades deles em nada se comparam à Estrela da Morte, que é capaz de destruir um planeta inteiro em apenas alguns segundos. Neste mesmo filme, a estação de batalha é capaz de destruir o planeta de Aldeeran, casa da Princesa Leia.

Por isso, apesar dos diálogos rídiculos de Anakin Skywalker em Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, esse diálogo citado de Darth Vader segue sendo o pior da franquia Star Wars, justamente por conta da sua incoerência sem igual. A força é poderosa, mas nada se compara a uma arma capaz de destruir um planeta inteiro.

Próximo filme da franquia, Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.