Streaming

Esta heroína da Marvel pode ser a grande vilã de Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2 está chegando na Fase 4 da Marvel já prometendo abrir as portas do multiverso. Apesar da trama do filme não ter sido divulgada, temos a informação de que a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) estará no filme ao lado do protagonista Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), o que deixou os fãs muito empolgados.

Curiosamente, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, existe uma grande chance da Feiticeira Escarlate acabar sendo uma antagonista, e não uma aliada do Doutor Estranho em seu novo filme.

Será que a Feiticeira Escarlate é a vilã de Doutor Estranho 2? Em um artigo, o ScreenRant falou sobre essa possibilidade.

A Feiticeira Escarlate e o multiverso dos quadrinhos

Nos quadrinhos da Marvel, os poderes da Feiticeira Escarlate estão totalmente ligados ao multiverso. Capaz de manipular a realidade e criar mundos alternativos, Wanda já causou diversos problemas para os Vingadores e para si própria.

O ápice disso foi no evento ‘House of M’ nos quadrinhos da Marvel, momento em que a Feiticeira Escarlate criou uma realidade alternativa onde os desejos de todas as pessoas se realizavam. É claro que isso acabou dando errado e causando uma grande instabilidade, já que as pessoas recuperaram suas memórias e acabaram se voltando contra a heroína, o que só mostra como essa manipulação da realidade pode ser perigosa.

Instabilidade mental nos quadrinhos da Marvel

Como o próprio Doutor Estranho diz nos quadrinhos da Marvel, a mente de uma pessoa que pode manipular a realidade certamente não é saudável. A própria imaginação se torna um problema, já que ela passa a construir dentro de sua mente um universo que não existe, distanciando a pessoa de tudo que é real. A Feiticeira Escarlate esbarra nesse problema com frequência.

Nos quadrinhos da Marvel, Wanda acaba criando um caos no universo por conta de seus poderes. Desejando muito ter filhos, Wanda manipula a realidade a acaba ficando grávida de Visão – o que seria impossível, já que ele é um andróide – mas no fim toda a farsa é revelada e a própria Feiticeira Escarlate descobre que seus filhos não existem, o que causa nela um sofrimento terrível. Em um outro evento dos quadrinhos, as memórias de Wanda criam uma realidade alternativa tão perigosa que acaba separando os Vingadores.

A atriz Elizabeth Olsen já declarou que gostaria de ver essas histórias no cinema, portanto, é bem possível que Doutor Estranho 2 traga alguns elementos dessas HQs para as grandes telas, explorando os poderes expansivos de Wanda aliados à sua instabilidade mental.

Vilã de Doutor Estranho 2?

É bem possível que a Feiticeira Escarlate seja a grande vilã de Doutor Estranho 2. Todas as evidências para isso já estão postas.

Já está confirmado que Doutor Estranho 2 estará totalmente conectado a WandaVision, série do Disney+ que será protagonizada pela Feiticeira Escarlate e pelo Visão, que morreu em Vingadores: Ultimato.

É possível que WandaVision mostre a Feiticeira Escarlate tendo um colapso mental, provocado por seu desejo de constituir uma família com Visão, que criaria, portanto, uma realidade alternativa em que ele existe, causando um grande desequilibrio no MCU.

Isso faria com que a própria Feiticeira Escarlate percebesse sua instabilidade mental, o que levaria ela a buscar a ajuda do Doutor Estranho que seria obrigado a pará-la de alguma forma, ligando os eventos de WandaVision a Doutor Estranho 2.

Ainda sem nome oficial no Brasil, Doutor Estranho 2 chega aos cinemas em 7 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.