Streaming

Esta série pode ter aberto a porta para o lado místico do DCEU

Cuidado! Contém spoilers de “Cilla Black”, sexto episódio de Pennyworth.

A série Pennyworth, que conta a história de Alfred – mordomo e tutor de Bruce Wayne/Batman – busca um enfoque no mundo real, fugindo quase que completamente dos elementos místicos do universo da DC.

Em muitas ocasiões, os espectadores de Pennyworth até esquecem que estão assistindo uma série que se passa no universo da DC, mesmo com a presença de Martha Kane e Thomas Wayne – os pais de Batman. De qualquer forma, o último episódio mudou bastante esse panorama da série e nós vamos explicar o porque.

Em um artigo, o CBR falou sobre o lado místico da DC, que parece estar surgindo gradualmente em Pennyworth.

Ilusão ou realidade?

Desde o início, Pennyworth tem mostrado a jornada de Alfred, que se vê envolvido em conflitos que envolvem espionagem entre organizações, ou seja, um foco em conflutos do mundo real que fogem completamente do lado fantástico da DC.

Porém, durante o sexto episódio de Pennyworth, intitulado “Cilla Black”, o lado místico da DC apareceu em duas frentes, hora para Alfred Pennyworth e hora para Martha Kane.

Na busca do responsável pela morte de sua noiva, Alfred acaba se envolvendo com uma vidente, que pode apontá-lo na direção do verdadeiro assassino. Mesmo assim, Pennyworth rapidamente zomba dos talentos da mulher, afirmando que ela é apenas uma charlatã. Em contrapartida, a vidente mostra seus poderes, enviando Alfred para um estado de sono profundo que pode finalmente trazer algumas respostas.

Martha Kane também passa por uma jornada mística no mesmo episódio Pennyworth. Cuidando de Patricia, a irmã de Thomas Wayne, Martha acaba sendo levada para a festa de um homem chamado Aleister Crowley, onde várias coisas bizarras acontecem.

No meio de pessoas mascaradas, orgias e decorações sombrias, Martha Kane acaba dando de cara com algo que parece ser um demônio. Logo depois, ela desmaia e acaba acordando nua em um lugar completamente diferente, o que deixou os fãs de Pennyworth com muitas perguntas.

Afinal, será que a série está mesmo abrindo as portas para o lado místico da DC? Será que demônios conhecidos – como Etrigan – vão aparecer em Pennyworth em algum momento? Ainda não dá para saber, mas é certo que a série do Epix está mesmo interessada em mostrar o sombrio, seja ele ligado à realidade ou não.

Pennyworth está em exibição no Epix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.