Streaming

Hobbs & Shaw tem o vilão mais insano de TODA a franquia Velozes e Furiosos

A franquia Velozes e Furiosos sempre teve vilões impactantes, que vão desde os vendedores de armas Braga e Fenix, até a temível terrorista cibernética Cipher – interpretada por Charlize Theron.

Porém, é em Hobbs & Shaw que a franquia encontra seu vilão mais terrível até o momento: O misterioso Eteon, que é tanto uma organização quanto uma pessoa específica.

Em um artigo, o CBR falou sobre Eteon, o grande vilão de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

Um novo mundo?

Ao longo de Hobbs & Shaw, a face do líder da Eteon jamais é apresentada, mas sabemos que ele existe, já que ele se comunica no filme através de sua voz modelada – que se assemelha muito à de Ultron, na Marvel – e que gera uma atmosfera bem assustadora e misteriosa.

Além da figura do líder da Eteon, a empresa em si também demonstra sua capacidade destrutiva ao longo do filme, seja por meio do temível Brixton (Idris Elba) ou por outras ações do grupo ao longo de Hobbs & Shaw.

É revelado durante o filme que o objetivo da Eteon é reconstruir o mundo, já que ela acredita que a humanidade esgotou os seus recursos naturais e, portanto, deve ser eliminada. Para isso, a empresa busca a criação – e manipulação – de um poderoso vírus, como acompanhamos durante Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

O que assusta na Eteon e torna ela tão insana é o fato de que ela vem manipulando a mídia e as massas em geral ao longo de vários anos. Durante os eventos do filme, Hobbs & Shaw acabam sendo considerados fugitivos e são perseguidos em um piscar de olhos, o que só mostra que a influência da Eteon é maior do que parece.

Ou seja, além de recrutar super soldados e transformá-los em máquinas – como é o caso de Brixton, a Eteon também utiliza cientistas renomados para criar vírus letais, utilizando sua influência na mídia para acobertar seus atos e perseguir seus adversários. Apesar de toda essa atividade nas sombras, no final de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, fica claro que o líder da Eteon conhece Hobbs, ou seja, também há uma ameaça física e concreta na representação de um líder.

Essa ameaça certamente é o dono da voz que tanto vimos dando instruções para os membros da Eteon em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw. Pensando nisso, é quase certo que esse personagem será propriamente introduzido e explorado na sequência do derivado, mas enquanto isso não acontece, já podemos cravar que a Eteon é certamente o maior inimigo que os personagens de Velozes e Furiosos já viram.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.