Streaming

Lost perdeu para Game of Thrones o posto de série mais criticada da TV

Será que Game of Thrones roubou o posto de Lost como a série mais criticada da história da televisão? Depois da oitava e última temporada, Game of Thrones teve que suportar toda a fúria da maioria de seu público, que detestou o final entregue pelos produtores David Benioff e D.B. Weiss.

Apesar das trajetória das duas séries ter sido bem parecida em alguns momentos, também existem alguns pontos fundamentais que diferenciam as duas produções. Mesmo assim, é difícil não comparar as reações negativas que tanto Lost quanto Game of Thrones receberam em seus finais.

Em um artigo, o ScreenRant comparou a rejeição de Game of Thrones com a rejeição de Lost.

Trajetórias diferentes

Tanto Lost quanto Game of Thrones marcaram época e revolucionaram a televisão mundial, mas isso não significa que as duas séries tiveram trajetórias iguais. Enquanto Lost começou a enfrentar críticas já no início da 3ª temporada – chegando inclusive a perder audiência – Game of Thrones só começou a fracassar em sua reta final, durante a última temporada.

A derrocada de Lost foi gradual, já que a série foi se afundando em seus mistérios inexplicáveis ao longo de diversas temporadas, culminando no controverso episódio final, que desagradou muita gente. No fim, o fato de Game of Thrones ter tido uma queda muito mais repentina, fez com que ela fosse uma queda ainda maior…

Erro na reta final

Game of Thrones estava em uma crescente, se tornando um fenômeno cada vez maior. As expectativas para a última temporada eram as mais altas possíveis, e a série simplesmente não conseguiu entregar. Os dois últimos episódios são provavelmente os mais criticados da história da televisão e isso diz muito sobre o desastre que a última temporada foi.

As críticas dos fãs de Game of Thrones foram destinadas majoritariamente ao roteiro de D.B. Weiss e David Benioff, que promoveram reviravoltas ridículas – como a de Daenerys queimando Porto Real – e conclusões insatisfatórias e anti-climáticas para seus personagens – como Cersei e Jaime Lannister.

No fim, é correto dizer que Game of Thrones roubou o posto de série mais criticada que pertencia a Lost. Com uma expectativa maior, o fracasso da série da HBO foi ainda mais impactante. De hoje em diante, quando as pessoas quiserem falar de um final ruim elas certamente vão se lembrar de Westeros, antes mesmo de se lembrar da Ilha de Lost.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.