Streaming

MCU ainda pode finalizar plano original da Sony para Homem-Aranha; veja como

Originalmente, a Sony planejava introduzir o Sexteto Sinistro na franquia de O Espetacular Homem-Aranha, mas o desempenho pífio do segundo filme impediu que isso acontecesse. Agora, nessa nova etapa da franquia Homem-Aranha em parceria com o MCU, existe a chance da visão da Sony finalmente chegar às telas, já que o Sexteto Sinistro pode aparecer em Homem-Aranha 3, com Tom Holland.

O ScreenRant listou alguns motivos que mostram como o Sexteto Sinistro pode aparecer em Homem-Aranha 3, que deve ser lançado durante a Fase 4 do MCU.

O plano original de O Espetacular Homem-Aranha

Antes do Homem-Aranha ir para o MCU, a Sony planejava construir uma franquia bem ambiciosa em torno do personagem. Além de uma sequência para O Espetacular Homem-Aranha 2, o estúdio tinha planos de lançar derivados como Venom, Sexteto Sinistro e Gata Negra.

O Sexteto Sinistro em especial estava sendo bem desenvolvido pelo estúdio, já que a existência de diversos vilões do grupo – como Mystério, Abutre e Doutor Octopus – foi apontada em O Espetacular Homem-Aranha 2. Na época, a Sony já planejava um filme do Sexteto para 2016, mas o fracasso de O Espetacular Homem-Aranha 2 impediu que essas ideias progredissem.

‘Longe de Casa’ e o Sexteto Sinistro

O Homem-Aranha do MCU é bem diferente do que estava sendo desenvolvido pela Sony, mas a introdução do Sexteto Sinistro pode acabar acontecendo mesmo assim. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, tivemos diversos indícios de que o terrível grupo de vilões pode aparecer em um futuro próximo.

Em ‘De Volta ao Lar’, personagens como o Abutre, o Escorpião, Shocker e Aaron Davis/Gatuno já foram introduzidos, mesmo que como coadjuvantes. Já em ‘Longe de Casa’ tivemos a aparição de Mystério, outro vilão clássico do Homem-Aranha, o que indica que o MCU já está estabelecendo um grupo interessante de vilões que poderia formar o Sexteto Sinistro em algum momento.

Sim, Mystério morreu ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, mas nada impede que outra pessoa assuma o seu lugar. Além disso, o vilão conseguiu realizar o seu objetivo, que era desmoralizar o Homem-Aranha e revelar sua identidade para o mundo. Isso pode atrair outros vilões, como Kraven – O Caçador, que podem tentar assassinar Peter Parker. Além disso, Norman Osborn pode ser introduzido no MCU em breve – Longe de Casa dá indícios disso – e atuar como o líder do supergrupo de vilões.

O futuro do MCU

Um possível surgimento do Sexteto Sinistro em Homem-Aranha 3 poderia mudar o MCU para sempre. A franquia ainda não teve a presença de um supergrupo de vilões e o Sexteto poderia ser a maneira perfeita de introduzir esse conceito, abrindo espaço para grupos como os Vingadores Sombrios e os Thunderbolts.

Além disso, a introdução de Norman Osborn, vilão clássico do Homem-Aranha, poderia estabelecê-lo como o próximo grande vilão do MCU. Nos quadrinhos da Marvel, Osborn não é colocado apenas como um inimigo de Peter Parker, já que ele assume inclusive um papel de destaque em diversos arcos dos Vingadores.

Portanto, não se assuste se Norman Osborn aparecer como o vilão de um grande filme como Vingadores 5. No fim das contas, Homem-Aranha 3 pode acabar ditando o futuro do MCU de maneiras que ninguém imaginou.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.