Streaming

Os Eternos, da Marvel vs Novos Deuses, da DC: Qual grupo é mais poderoso?

Os Novos Deuses e Os Eternos são muito mais parecidos do que imaginam. Ambos os grupos de personagens foram criados por Jack Kirby, e ambos pertencem à universos cósmicos de suas respectivas histórias. Os dois estão confirmados nos cinemas, tanto pela DC quanto pela Marvel, e chegou a hora de definir, qual desses grupos é o mais poderoso.

Em um artigo, o CBR comparou Os Eternos da Marvel aos Novos Deuses da DC.

Origem cósmica

Criados por Jack Kirby em 1971, os Novos Deuses são os senhores de dois mundos, a Nova Gênese, comandada pelo Pai Celestial, e Apokolips, comandada pelo temível Darkseid. Os dois planetas sempre lutaram pelo controle do mundo, tendo Orion e Senhor Milagre como os grandes personagens de Novos Deuses.

Já Os Eternos foram criados pelo mesmo Jack Kirby em 1976. Assim como os Novos Deuses, Os Eternos são entidades cósmicas que operam no universo em uma larga escala. Ao contrário dos heróis da DC, Os Eternos se envolvem mais com a humanidade, protegendo-a em algumas ocasiões dos Deviantes, seus grandes rivais – Thanos é um híbrido entre Deviante e Eterno.

Material expandido

Apesar de algumas semelhanças, Os Eternos e os Novos Deuses tiveram representações bem diferentes. Enquanto personagens como Darkseid, Senhor Milagre e Orion brilhavam em diversas mídias da DC, Os Eternos sempre ficaram à margem de tudo na Marvel, sendo desconhecidos até por fãs dos quadrinhos.

Nos cinemas

Tecnicamente, os Novos Deuses já apareceram nos filmes da DC, já que o Lobo da Estepe – vilão de Liga da Justiça, é um dos generais mais importantes de Darkseid.

Já Os Eternos, apesar de desconhecidos até então, estão sendo embalados pelo sucesso do MCU. Com estrelas como Angelina Jolie e Salma Hayek no elenco, existe uma grande chance da Marvel transformar Os Eternos em grandes personagens no MCU, dando a eles um destaque que eles nunca tiveram antes.

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020. Ainda não há previsão de estreia para Novos Deuses.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.