Thanos morreu em Vingadores: Ultimato, mas isso não significa que sua história no MCU acabou. Em Os Eternos, que estreia no próximo ano, os Deviantes serão apresentados.

Curiosamente, Thanos é um ser oriundo dessa raça de Deviantes, o que significa que sua origem pode ser contada em Os Eternos, seja por meio de flashbacks ou de outras maneiras alternativas.

Em um artigo, o CBR explicou como Os Eternos pode trazer Thanos de volta ao MCU.


Deviantes

Assim como Os Eternos, os Deviantes são seres criados a partir da experimentação genética da raça humana realizada pelos Celestiais. Enquanto Os Eternos possuem uma aparência semelhante à forma humana, os Deviantes possuem uma aparência monstruosa e grotesca.

Thanos é um destes Deviantes, que sempre estiveram em guerra contra Os Eternos e contra a humanidade. No novo filme, a Marvel pode usar até mesmo a origem de Thanos para explicar esse complexo conflito.

Titã no meio dos Deviantes

Nos quadrinhos da Marvel, Thanos é filho de um Eterno chamado A’lars e de uma mulher Titaniana chamada Sui-San. Apesar de sua ascendência, Thanos nasce com a Síndrome Deviante, que faz com que ele tenha uma aparência grotesca bem diferente de seus pais e de seu irmão, Eros.

Como a origem de Thanos ainda não foi contada no MCU, toda essa história poderia ser contada ao longo de Os Eternos por meio de flashbacks. Thanos poderia aparecer em uma forma mais jovem e sua participação seria ótima para contextualizar e explicar o conflito entre Os Eternos e os Deviantes de uma maneira que atraísse o público.

Os Eternos e o futuro do MCU

Thanos é o maior vilão dos cinemas na atualidade, especialmente depois do sucesso de Vingadores: Ultimato. Incluí-lo em Os Eternos seria uma ótima maneira de atrair mais público pro filme, especialmente quando a aparição do titã em sua juventude seria algo novo e inédito no MCU.

Os Eternos são personagens relativamente desconhecidos do grande público. No fim, a presença do Titã Louco pode dar uma importância nunca antes vista para esses personagens. Esperamos que isso aconteça.

Os Eternos estreia em 6 de novembro de 2020.