Streaming

Por que Arrow foi cancelada? Veja o real motivo

Arrow, a precursora do Arrowverso está chegando ao fim. Depois de sete temporadas, o sucesso da CW chegará ao fim eu seu oitavo ano, que terá seu primeiro episódio lançado no dia 15 de outubro.

Desde 2012, Arrow vem fazendo história na TV americana, já que além de ser um sucesso individualmente, Arrow alavancou e construiu todo um universo em torno das inúmeras séries dessa parceria entre a CW e a DC, como The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. Afinal, porque a CW vai acabar com Arrow se a série faz tanto sucesso?

Em um artigo, o Looper falou de alguns motivos que podem explicar o fim de Arrow.

Queda na audiência

Um dos motivos que justificam o fim de Arrow é a própria decadência da série. Apesar de ser a segunda mais assistida do Arrowverso da CW – atrás apenas de The Flash – Arrow tem visto sua audiência caindo consideravelmente desde 2017, quando a série mudou de dia e horário e passou a ser exibida nas quintas-feiras.

Essa queda de audiência e de avaliações positivas pode ser justificada pela própria trama de Arrow nos últimos anos, que se tornou repetitiva e pouco inovadora. O conflito entre o bem e o mal dentro de Oliver Queen já cansou a audiência, que busca de certa forma, algo novo que a série não parece ter condições de oferecer mais.

Heróis demais

A verdade é que o Arrowverso está muito extenso e a CW já tem séries de super-herói além da conta. Com The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow e agora Batwoman, o Arrowverso precisa encontrar espaço para outros heróis e talvez isso justifique o fim de Arrow.

Por ter inaugurado esse gigante universo e ter sido exibida na TV a mais tempo do que as outras, é natural que Arrow seja a primeira delas a acabar, dando espaço para que outras produções tenham mais destaque.

Hora de seguir em frente

Stephen Amell está cansado. O ator, que é o intérprete de Oliver Queen, declarou em entrevistas recentes que já havia pedido para que Arrow terminasse, simplesmente porque ele acredita que é melhor a série terminar na hora certa do que se arrastar por mais tempo do que deveria, e ele está certo.

Arrow já contou todas as histórias possíveis e Oliver Queen já teve todos os “empregos” possíveis. Está na hora de aposentar. O crossover Crise nas Infinitas Terras pode acabar sendo a maneira perfeita de encerrar a série, dando espaço para as outras produções do Arrowverso e pavimentando o futuro de maneira brilhante.

No fim das contas, o grande motivo pelo qual Arrow vai acabar não é audiência, mas sim a própria vontade dos envolvidos, que querem que a série termine enquanto ainda exerce uma influência respeitosa na TV americana. Arrow marcou época e sempre será lembrada, mas chegou a hora de novos heróis da DC tomarem conta da CW.

A última temporada de Arrow chega no dia 15 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.