Streaming

Por que os zumbis deveriam invadir a Fase 5 do MCU

A cena do Homem de Ferro zumbi de Homem-Aranha: Longe de Casa deixou uma pulga atrás da orelha de alguns fãs. Será que a Marvel pretende adaptar as HQs de Zumbis Marvel algum dia?

Zumbis são um elemento importante da cultura pop hoje em dia – The Walking Dead que o diga – e a Marvel poderia muito bem aproveitar esse sucesso e incluir um projeto de Zumbis Marvel na Fase 5 do MCU.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre a possibilidade do MCU adaptar as HQs de Zumbis Marvel.

O que é Zumbis Marvel?

Zumbis Marvel é uma realidade alternativa dos quadrinhos da Marvel – Terra-2149 – em que a Terra é tomada por um vírus que transforma as pessoas em zumbis. Diversos heróis da Marvel acabam sendo vítimas do vírus, o que faz com que eles se transformem em criaturas abomináveis.

A HQ Zumbis Marvel foi feita inicialmente como uma minissérie, que durou entre 2005 e 2006 e foi escrita por Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead. Porém, foi anunciado neste ano que Zumbis Marvel vai voltar. Este anúncio, somado ao easter egg de Homem-Aranha: Longe de Casa – que falaremos abaixo – só aumenta os rumores de que Zumbis Marvel será adaptada para o MCU.

Homem de Ferro de ‘Longe de Casa’ pode ter sido uma referência a Zumbis Marvel

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, durante as visões que Peter Parker tem – provocadas pelo vilão Mystério – uma delas mostra Tony Stark, o Homem de Ferro, levantando de seu túmulo como um zumbi. A cena foi bem rápida, e simboliza diversas coisas – a principal delas é o luto de Peter Parker – mas ela pode ter sido uma referência importante à Zumbis Marvel, indicando que de fato a Marvel pretende adaptar essa história algum dia.

Como o MCU pode adaptar Zumbis Marvel?

Existem diversas maneiras de se adaptar Zumbis Marvel para o MCU. Por incrível que pareça, este talvez seja o momento mais propício para adaptar essa HQ para as grandes telas.

A Marvel sempre prepara grandes eventos em suas Fases no MCU, e ao que tudo indica, a Fase 4 deve abrir de vez as portas do multiverso, o que significa que realidades alternativas – como o mundo de Zumbis Marvel – se tornarão algo frequente na franquia.

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura foi confirmado como um filme de terror durante a San Diego Comic-Con 2019. É curioso que a Marvel escolha justamente um filme de terror para abrir seu multiverso, especialmente depois do easter egg de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Mesmo assim, existe a chance de Zumbis Marvel ser adaptada em outras mídias e em outros formatos…

Zumbis Marvel já pode estar nos planos

Com a série What If…? chegando no Disney+ em 2021, Zumbis Marvel pode estar ainda mais perto do que imaginamos. What If…? será uma série de animação que vai reimaginar eventos do MCU de maneira alternativa, como por exemplo, o que aconteceria se Peggy Carter se tornasse o Capitão América no lugar de Steve Rogers.

Uma série que brinca com realidades alternativas pode ser a maneira perfeita de introduzir Zumbis Marvel. Além disso, introduzir a HQ em um formato live-action seria muito caro e traria uma demanda imensa para os efeitos visuais. Talvez, What If…? seja o local perfeito para brincar com o conceito de Zumbis Marvel, que é tão amado por fãs do mundo todo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.