Streaming

Por que Rupert Grint, o Ron, nunca mais foi o mesmo após Harry Potter

Durante a franquia Harry Potter, os fãs assistiram Ron Weasley, interpretado por Rupert Grint, evoluindo e se tornando um jovem brilhante, que ao lado de Hermione e Harry, acaba sendo fundamental na luta contra o terrível Voldemort.

Infelizmente, o astro Rupert Grint não teve uma vida tão fácil e uma trajetória de muito sucesso em sua vida pós-Harry Potter. Em um artigo, o Looper discutiu a carreira – e a vida – do ator nessa nova fase.

Carreira que não decola

Ao contrário de seus colegas de Harry Potter, Rupert Grint caiu na típica sina da “criança estrela” em Hollywood, tendo extrema dificuldade de se desvincular de Ron Weasley e conseguir outros papéis relevantes na indústria.

Enquanto os protagonistas Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Emma Watson (Hermione Granger) estão construindo uma carreira até sólida em Hollywood – com altos e baixos, é verdade – Rupert Grint, o terceiro elemento do trio, segue emplacando apenas papéis de coadjuvante em produções menores.

Rupert Grint até fez parte de produções divertidas, como a série Snatch e a série Sick Note, da Netflix, mas nenhuma dessas produções deu a ele o prestígio alcançado em Harry Potter. Inclusive, parece que o próprio ator tem dificuldades em se desvencilhar de Ron Weasley até em sua vida pessoal.

Ron e Rupert, a mesma pessoa

Em entrevistas recentes o ator declarou que tem dificuldades em lembrar de sua vida antes de Harry Potter. Ao The Guardian, Rupert Grint também revelou que a distinção entre ele e o personagem sempre foi difícil de se fazer.

“A linha entre Ron e mim se tornou cada dia mais flúida, a cada filme que eu fazia, nós dois nos tornavamos a mesma pessoa. Tem muito de mim em Ron, e seguir em frente tem sido uma questão constante de minha vida. Não quero dizer que é como sair de uma prisão, mas de fato, parecia que eu estava saindo de uma espécie de instituição”, revelou Rupert Grint.

Portanto, parece que o ator tem sentimentos conflitantes com relação à influência da franquia Harry Potter em sua vida. Mesmo assim, Rupert Grint afirmou durante a mesma entrevista que hoje lida melhor com os fãs “malucos” e que aceitou que é difícil replicar o mesmo nível de sucesso obtido em Harry Potter.

Tomara que Rupert Grint continue se encontrando cada dia mais, produzindo coisas diferentes – como Sick Note da Netflix – e se afaste cada vez mais de Ron Weasley. Afinal, o astro tem talento e merece alçar vôos mais altos em sua carreira.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.