Streaming

Por que Vin Diesel não está em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, segundo derivado da franquia – o primeiro foi Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006) – não conta com a presença de Dominic Toretto (Vin Diesel), principal personagem da franquia, já que o filme tem foco total em Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham), antigos rivais que agora são aliados.

Mesmo com o foco diferenciado, Vin Diesel poderia ter feito uma participação especial em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, especialmente para conectar o filme a Velozes e Furiosos 9, que estreia em 2020. Afinal, qual é o real motivo da ausência de Vin Diesel?

O ScreenRant explicou o motivo da ausência de Vin Diesel em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw.

Rivalidade fora das telas

A verdade é que Dominic Toretto e suas habilidades seriam um aliado fundamental contra o vilão Brixton (Idris Elba), que captura Hattie (Vanessa Kirby) a irmã de Shaw. Por quê Hobbs & Shaw não o contatam em nenhum momento do filme?

A explicação disso está relacionada à uma antiga “treta” entre os astros de Velozes e Furiosos, Vin Diesel e Dwayne Johnson. Durante as filmagens de Velozes e Furiosos 8, os dois astros se desentenderam. Dwayne Johnson fez uma postagem no Instagram reclamando da atitude de “alguns homens do elenco” e todas as evidências na época indicavam que Vin Diesel era o alvo dessas críticas.

Ambos os atores sempre negaram esse desentendimento, até que em 2018, durante uma entrevista à Rolling Stone, Dwayne Johnson de fato admitiu que os dois discutiram por “divergências criativas”. De qualquer forma, seja qual for o motivo, é fato que Vin Diesel e Dwayne Johnson querem se manter separados dentro da franquia Velozes e Furiosos.

Para piorar, o lançamento de Hobbs & Shaw acabou atrasando o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que foi adiado para 2020 – fato que irritou Vin Diesel. Dwayne Johnson não deve aparecer em Velozes e Furiosos 9, o que só indica que a franquia está de fato se ramificando e tomando dois caminhos diferentes, um comandado por Vin Diesel – a franquia principal – e o outro por Dwayne Johnson – os spin-offs.

No fim, quem ganha é a Universal Pictures, que vai lucrar cada vez mais com a franquia Velozes e Furiosos e seus dois vaidosos astros, Vin Diesel e Dwayne ‘The Rock’ Johnson.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw está em exibição nos cinemas.

Velozes e Furiosos 9 estreia em maio de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.