Streaming

Qual será o papel de Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão? Investigamos

Thor: Amor e Trovão foi anunciado durante a San Diego Comic-Con 2019 e os fãs do personagem ficaram empolgados. O quarto filme da franquia vai focar na transformação de Jane Foster (Natalie Portman) em Thor, iniciando portanto uma nova era na franquia do Deus do Trovão.

Porém, se Jane Foster será a nova Thor, qual será o papel do antigo Thor, interpretado por Chris Hemsworth?

Em um artigo, o Looper discutiu qual será o papel de Chris Hemsworth em Thor: Amor e Trovão.

O legado de Thor

Thor: Amor e Trovão vai focar no legado do Thor (Chris Hemsworth) que conhecemos. Assim como outros heróis do MCU, chegou a hora do Deus do Trovão “passar o bastão” e isso pode acontecer de diversas formas.

Sabemos que Jane Foster se transformará na nova Thor de alguma forma, mas ela não é a única personagem que pode herdar o legado do herói. Bill Raio Beta – uma outra versão de Thor nos quadrinhos da Marvel – pode finalmente estrear no MCU neste novo filme.

Nos quadrinhos, Bill Raio Beta é o dono original da Stormbreaker, o machado que o Thor de Chris Hemsworth ganhou em Vingadores: Guerra Infinita. O diretor Taika Waititi admitiu que Raio Beta apareceria em Thor: Ragnarok mas acabou cortando, então nada mais justo do que reutilizá-lo agora no quarto filme.

Já com Jane Foster, a tendência é que o relacionamento dela com o Thor de Chris Hemsworth seja totalmente diferente do que acontece nos quadrinhos. Já está mais do que provado que eles não funcionam como casal – os fãs que o digam – por isso, é mais interessante ver uma amizade e companherismo sendo explorado do que simplesmente transformá-los em par romântico novamente.

Além disso, tornar Thor indígno do Mjolnir – como acontece nos quadrinhos – também não é uma boa opção de história, já que seria apenas uma repetição da trama de filmes anteriores. Taika Waititi deve encontrar uma maneira original de levar o Mjolnir até Jane Foster.

Adeus?

Já que definimos aqui que o papel do Thor de Chris Hemsworth no novo filme é passar o legado adiante, mas será que isso significa que esse será o último filme do ator no MCU? As chances são grandes.

Chris Hemsworth já declarou que quer continuar vivendo o personagem por mais algum tempo, mas a Marvel está seguindo uma tendência de substituir seus heróis por personagens e atores mais jovens.

Ao que tudo indica, a trama de Thor: Amor e Trovão pode ser a maneira ideal de retirar Chris Hemsworth do MCU de maneira respeitosa, deixando assim um sucessor – ou até dois – para continuar levando o Mjolnir adiante.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.