Streaming

Quem é Mulher-Hulk? Explicamos a nova heroína do MCU/Disney+

Uma das novas séries da Marvel Studios no Disney+, anunciada na última semana durante o evento da D23, é Mulher-Hulk (She-Hulk). Uma personagem relativamente popular nos quadrinhos, e que fará sua estreia no MCU em uma produção que ainda não tem muitos detalhes, mas que certamente já deixa os fãs bem empolgados – até mesmo Mark Ruffalo, o intérprete de Bruce Banner nos filmes do estúdio, desejou boas-vindas à personagem, que ainda não tem uma atriz anexada ao papel.

Mas quem é exatamente a Mulher-Hulk? Ela foi introduzida nos quadrinhos de Savage She-Hulk #1 em 1980, com o nome de Jennifer Susan Walters. A personagem foi criada por Stan Lee e John Buscema, e ganhou diferentes versões nos quadrinhos desde sua estreia.

Walters é prima de ninguém menos do que Bruce Banner, mesmo que os dois nunca tenham sido tão próximos em criação: ele seguiu o caminho do estudo científico, enquanto Jennifer estudou Direito e se tornou advogada criminal em Los Angeles. Justamente por conta de seu ofício perigoso, ela sofreu uma tentativa de assassinato, e felizmente Bruce Banner estava junto para realizar auxílio. Como os dois compartilham do mesmo tipo sanguíneo, ele improvisou uma transfusão de sangue para socorrê-la, mas com uma consequência: ela herdou parte de sua mutação genética ao receber seu sangue em uma transfusão após uma tentativa de assassinato. Assim, nascia a Mulher-Hulk.

Habilidades e afiliações 

Após a transfusão realizada por seu primo, Jennifer herdou todos os poderes do Hulk: a pele verde, a super força e a pele praticamente impenetrável. Assim como Bruce, ela fica mais forte quando é irritada e fica com raiva, mas há uma grande diferença: a Mulher-Hulk mantém sua consciência e intelecto quando é transformada na forma gama, algo que não acontece com seu primo – e que só foi explorado na versão do Professor Hulk, vista recentemente nos cinemas com Vingadores: Ultimato.

O poder levou Jennifer a uma vida inteiramente nova como a Mulher-Hulk. Ela se mudou para Nova York é foi convidada pela Vespa a se juntar aos Vingadores, lutando ao lado dos Maiores Heróis da Terra no arco das Guerras Secretas. Voltando à Terra, ela então substituiu o Coisa no grupo do Quarteto Fantástico. Mas a Mulher-Hulk sempre agiu, pelo menos na maioria de suas histórias nos quadrinhos, como uma heroína solo.

A série da Mulher-Hulk no Disney+ ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.