Streaming

Tenet: O que esperar do filme de Nolan com Robert Pattinson

Quando Christopher Nolan anuncia um novo filme, paramos para prestar atenção. O cineasta britânico é um dos poucos em Hollywood que consegue trabalhar conceitos inovadores com grande elenco e ambições de blockbuster em filmes de estúdio. Mas seu próximo filme, Tenet, é um mistério.

Com o primeiro teaser trailer chegando em breve na internet (ele já foi exibido nos cinemas americanos com Hobbs & Shaw), reunimos aqui tudo o que já sabemos e o que podemos esperar sobre o filme.

O elenco

Dentre todos os filmes lançados por Nolan até agora, Tenet tem as escolhas mais diferentes. A começar com a presença de John David Washington, ator de Infiltrado na Klan que será o primeiro protagonista negro de um filme do cineasta. Assumindo a divisão, temos o futuro Batman Robert Pattinson.

O restante do elenco inclui nomes como Aaron Taylor Johnson (Kick-Ass: Quebrando Tudo), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby), Clemence Poesy (Harry Potter e o Cálice de Fogo), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e o sempre onipresente Michael Caine (Interestelar).

Espionagem no tempo?

Ainda não temos uma sinopse oficial ou detalhes sobre a trama de Tenet, mas algumas coisas já são deduzidas. A Warner Bros definiu o filme como uma “aventura de ação e espionagem ao redor do mundo”, e veículos da imprensa o compararam com a escala e ambição de A Origem, outro grande sucesso de Nolan no estúdio, e que trazia Leonardo DiCaprio invadindo sonhos.

Mas tratando-se de Nolan, devemos esperar algum elemento de complexidade. Os últimos rumores deixaram escapar que Tenet deve envolver viagem no tempo e o espaço tempo continuum. Vídeos vazados do set de filmagem mostram carros e pessoas andando para trás. Tempo definitivamente será um conceito abordado no longa.

E o trailer?

A Warner Bros pegou todo mundo de surpresa ao colocar o primeiro teaser trailer de Tenet nas cópias de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw nos EUA. Não há previsão para o vídeo sair oficialmente na internet, já que – purista como é – Nolan gosta de preservar a experiência cinematográfica. Porém, podemos apostar que esse trailer chega na internet ainda neste final de semana.

Quem assistiu, garantiu que a prévia é bem breve. Aparentemente ela mostra apenas takes rápidos do elenco principal, dando destaque para o personagem de John David Washington. Há a tagline “Chegou a hora de uma nova missão” e “Chegou a hora de um novo protagonista”, confirmando o ator como principal personagem, e também instigando a trama do filme: protagonista do que?

O elenco de Tenet inclui John David Washington (Infiltrado na Klan), Robert Pattinson (Bom Comportamento), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby), Michael Caine (A Origem) Aaron Taylor-Johnson (Kick-Ass), Kenneth Branagh (Assassinato no Expresso do Oriente), Clemence Poésy (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja).

Tenet estreia nos cinemas em 17 de julho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.