Netflix

A grande falha de Crush à Altura, polêmico filme da Netflix

Cuidado! Spoilers de Crush à Altura da Netflix.

Crush à Altura é mais uma comédia romântica clichê da Netflix – daquelas que você adivinha o final assistindo ao trailer – e além de toda a controvérsia gerada pela trama, que fala sobre “preconceito” com altura, o filme também tem um final muito contestável gerado por uma falha em seu desenvolvimento.

Em um artigo, o Digital Spy falou sobre a grande falha de Crush à Altura, da Netflix.

Jack é péssimo!

Crush à Altura fala sobre Jodi, uma garota de 1,85 metro que tem dificuldade em se encaixar na escola – e em sua vida amorosa – por conta de sua altura. Apesar do interesse platônico de seu amigo Jack – que é bem mais baixo que ela – a garota acaba se interessando por um estudante de intercâmbio, o sueco Stig.

Como toda comédia romântica, ao final de Crush à Altura, Jodi descobre que Stig não é tão legal assim e acaba descobrindo que seu grande amor é seu amigo Jack, que esteve o tempo todo ao seu lado. O problema é que o Jack desenvolvido ao longo do filme não é tão legal assim.

Caindo no estereótipo do “friendzone”, Jack posa de cara legal o filme inteiro, aconselhando e repreendendo Jodi por não querer ficar com ele e por preferir caras “altos e perfeitos”. O problema é que isso não é “fofo”, esse comportamento é extremamente tóxico e Crush à Altura glorifica todas essas atitudes como se fossem certas.

Durante todo o filme, Jack manipula Jodi, diminui a importância de suas escolhes e persegue ela de maneira obsessiva. Infelizmente, Crush à Altura se rende a essa ideia antiga que, simplesmente por ser legal, um homem merece ganhar sentimentos amorosos de uma mulher, o que é uma ideia errada, já que Jodi não devia nada a Jack e não precisava necessariamente ficar com ele só porque ele é “legal”.

Ao invés de contar a história sobre como Jodi supera seus traumas e aprende a se amar do jeito que é, a Netflix contou a história de uma garota que muda suas exigências para encontrar o homem perfeito em seu amigo, só porque ele “estava lá o tempo todo”. No fim, Crush à Altura passa uma mensagem completamente errada.

Crush à Altura está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.