Streaming

Conheça a trágica história de origem de Rambo

John Rambo, personagem clássico dos anos 80 interpretado – e criado – por Sylvester Stallone, é mais complexo do que parece.

Ao longo de cinco filmes, Rambo, o veterno do Vietnã, foi evoluindo, amadurecendo e se tornando um personagem mais interessante. Em Rambo: Até o Fim, a jornada do herói criado por Sylvester Stallone chegou ao fim. Por isso, vamos relembrar a origem do personagem, que muita gente desconhece.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre a origem trágica de Rambo.

Passado no Vietnã

Como muitos jovens dos anos 60, Rambo foi convocado para lutar na Guerra do Vietnã. Um combatente nato, Rambo acabou sendo colocado em um esquadrão de elite comandado pelo Coronel Sam Trautman. Durante os combates, Rambo acaba sendo responsável por dezenas de mortes.

Fazendo parte da “Equipe Baker” Rambo consegue cumprir todos os seus objetivos na guerra, se provando para seu Comandante, para seu país e para si mesmo. Infelizmente, ele sofre uma grande perda antes do combate terminar.

É durante a Guerra do Vietnã que Rambo perde seu amigo, Joey Danforth, que acaba sendo vítima de uma criança suicída com uma bomba. Joey morre nos braços de Rambo, que fica traumatizado para sempre com a morte do amigo.

Para piorar, Rambo é capturado e torturado durante a guerra. Todos os traumas, somados ao arrependimento pelos atos bárbaros cometidos, fazem com que Rambo volte para os EUA totalmente destroçado.

Programado para Matar

Em Rambo: Programado para Matar, acompanhamos a vida do protagonista após seus traumas do Vietnã. Como todo veterano de guerra – especialmente aqueles que voltam do Vietnã – Rambo sofre bastante para se reinserir na sociedade americana, sendo vítima de preconceito e ódio em todo lugar que vai.

Sozinho depois de perder todos os seus ex-companheiros de guerra, Rambo viaja para a cidade de Hope, em Washington, mas acaba entrando em conflito com o Xerife local, Teasle, que decide expulsá-lo.

Todo o filme gira em torno de Rambo lidando com a síndrome do estresse pós-traumático, onde toda a repressão e violência fazem com que Rambo se lembre de sua época no Vietnã, atacando todos os soldados de Teasle que se metem em seu caminho.

A origem de Rambo é marcada por dor, tragédia e violência. Tudo isso faz com que o personagem criado por Sylvester Stallone seja muito mais do que um assassino, mas sim um homem cujo destino está marcado pelo ódio.

Último filme da franquia, Rambo: Até o Fim está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.