Streaming

Cópia ou inspiração? Veja as similaridades entre Ad Astra e Interestelar

Atenção! Contém spoilers de Ad Astra.

Ad Astra está em cartaz atualmente nos cinemas, e embora alguns aspectos do filme tenham conquistado o coração do público e crítica, certos espectadores apontaram algumas semelhanças interessantes entre o longa e Interestelar.

O site Screen Rant listou as principais semelhanças entre os filmes apontadas por críticos e internautas nas redes sociais.

Inspiração? Cópia? Coincidência? Confira abaixo e tire suas próprias conclusões!

Família

Segundo o Screen Rant, a primeira semelhança encontrada entre Ad Astra e Interestelar é o tema central da importância da família. Em Ad Astra, Clifford, o pai do protagonista vivido por Brad Pitt abandonou sua família para embarcar em uma jornada de exploração do planeta Netuno.

Desde então, Roy McBride, o personagem de Brad Pitt, vaga pelo espaço em um serviço atrás do outro tentando sutilmente entrar em contato com o pai. E é exatamente isso que acontece quando ele é contratado pela Nasa para localizar o laboratório de Clifford.

A jornada é semelhante à da personagem de Jessica Chastain em Interestelar, que embarca em busca do pai após ele desaparecer em um missão de salvamento da terra.

Trilha sonora e edição

Alguns especialistas apontaram que a trilha sonora e estilo de edição de Ad Astra são bastante semelhantes ao de Interestelar.

A trilha sonora é sutil, criada para evocar o sentimento do vácuo e isolamento do espaço, com a utilização também de batidas eletrônicas que simulam batimentos cardíacos e outras reações humanas.

Hoyte Van Hoytema, o diretor de arte de Ad Astra, também trabalhou em Interestelar. Talvez por isso a estética dos dois filmes seja tão parecida.

Os protagonistas

O ponto mais citado por internautas foi a semelhança entre os protagonistas de Ad Astra e Interestelar, interpretados respectivamente por Brad Pitt e Matthew McConaughey.

Os dois protagonizam uma cena semelhante na qual choram de saudade da família. Os dois são cheio de falhas, arrependimentos e que sentem falta de suas esposas e famílias. No final, os dois conseguem salvar a Terra e sabem que o destino da humanidade é mais importante do que tudo.

No final das contas, os dois acabam se sacrificando para o bem maior e o cumprimento da missão.

Ad Astra está em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.