Streaming

Friends: Revelados segredos e curiosidades que os fãs não sabiam sobre 1º episódio

Você poderia pensar que é impossível desenterrar qualquer informação nova sobre Friends, considerando que a série permaneceu muito popular nos últimos 25 anos.

Mas com a Netflix recentemente ajudando a apresentar o programa para uma nova geração e mantendo-o facilmente acessível para o resto de nós, um erro de continuidade recentemente descoberto, um buraco na trama ou uma referência parece viral quase todos os dias.

Exibido pela primeira vez nos Estados Unidos em 1994, o episódio piloto certamente contém muitos erros de gravação e curiosidades.

Aqui estão dez fatos menos conhecidos sobre o início de Friends.

Matthew Perry as Chandler Bing and Jennifer Aniston as Rachel Green on Friends

A primeira reunião entre Chandler e Rachel

O programa mudou repetidamente idades, nomes e histórias gerais de personagens ao longo de suas dez temporadas, e o primeiro episódio contém várias informações que mais tarde seriam contraditórias.

Talvez a mais gritante seja a cena em que Rachel aparentemente é apresentada a Chandler pela primeira vez.

No entanto, vários flashbacks mostrados em episódios futuros revelam que a dupla de fato conversou várias vezes com antecedência e, como revelado no episódio The One Where The Stripper Cries, até se beijaram, bêbados.

Phoebe (Lisa Kudrow) in 'Friends'

As duas Phoebes

A equipe de Friends deve ter pensado que havia escapado da maior gafe visual do piloto, mas um quarto de segundo chamou a atenção de todos.

Na cena, Phoebe está contando a Rachel a fascinante história de como ela tirou quatro cílios na área de jantar do apartamento de Monica.

Mas, em outro momento, segundos depois, Phoebe também pode ser vista sentada no salão ao lado de Paul, o cara do vinho, aparentemente ouvindo sua própria história.

Monica Geller by the door, Friends

A NBC ficou preocupada sobre como Monica seria recebida

Depois de assistir ao ensaio do episódio, Don Ohlmeyer, presidente da NBC West Coast, expressou o medo de que o público achasse imediatamente que Monica era uma “vagabunda”.

Infelizmente, não estamos brincando.

Os executivos acreditavam que Monica não sentia nada particularmente forte por Paul, o cara do vinho, no roteiro inicial, portanto poderia parecer promíscuo se ela dormisse com ele de qualquer maneira.

Depois de muito e muito tempo, os escritores Marta Kauffman e David Crane concordaram em deixar Monica mais apaixonada pelo mulherengo.

O estranho apartamento

Obviamente, levou algum tempo para a equipe de Friends entender como o prédio principal deveria ser projetado.

Depois de sair da casa de Monica na manhã seguinte, Paul, o cara do vinho, sai à direita. A menos que ele morasse no mesmo prédio em um andar mais alto, o mulherengo deveria, é claro, ter ido à esquerda.

O número de apartamentos de Chandler e Joey, e também de Monica, também muda de 4 e 5 no episódio piloto para 19 e 20 no final da temporada.

Ross Gellar, Friends t-shirt

Tem quatro títulos diferentes

Como na grande tradição da maioria das comédias americanas, o primeiro episódio de Friends era conhecido como o simples e bastante chato ‘The Pilot’.

No entanto, quando chegou ao mercado de DVD, seu nome havia sido alterado para ‘The One Where Monica Gets a Roommate’.

Para tornar as coisas ainda mais confusas, ele também foi listado em vários canais de TV como ‘The One Where It All Began’ e ‘The First One’.

Jasmine in Friends

Jasmine faz uma participação especial

Cynthia Mann fez quatro aparições em Friends como Jasmine, principalmente em ‘The One with Frank Jr.’, quando o irmão de Phoebe a confunde com uma prostituta.

Mas a atriz também aparece no primeiro episódio como a barista que anota o pedido de Rachel quando ela aparece no Central Perk em um vestido de noiva encharcado de chuva.

No entanto, creditada apenas como A Garçonete, não se sabe se essa personagem deveria ser Jasmine ou uma pessoa completamente diferente.

image

Matt LeBlanc estava muito doente nas gravações

Os escritores de Friends tiveram que dar a Joey Tribbiani uma lesão no braço (causada por um pulo na cama) depois que Matt LeBlanc deslocou seu ombro na vida real enquanto filmava ‘The One Where No One’s Ready’.

No entanto, LeBlanc foi capaz de esconder um pouco mais facilmente seu estado doente no primeiro episódio.

O ator estava muito gripado na época e com muita febre, mas como um verdadeiro profissional, não deixou de convencer no papel.

Monica Gellar (Courteney Cox) in Friends

Terminaria com um gancho

O episódio termina com toda a turma em Central Perk, onde é mostrado que Rachel conseguiu “uma daquelas coisas de trabalho” como garçonete.

Mas o roteiro original do piloto terminava mais dramaticamente, com Ross descobrindo que sua ex-esposa Carol estava grávida.

Obviamente, os fãs não precisaram esperar muito para que a história se desenrolasse – ela foi simplesmente movida para o início do segundo episódio.

Friends, Ross (David Schwimmer), Carol (Jane Sibbett) and Susan (Jessica Hecht)

Inspirou uma outra atriz a aceitar o papel de Carol

Claro, Carol parecia muito diferente naquela cena em particular. De fato, Anita Barone foi a primeira a assumir a personagem, mas deixou a série depois de apenas um episódio para buscar um papel maior.

Quando Carol retornou no nono episódio, Barone havia sido substituída por Jane Sibbett, uma atriz que só concordou em aceitar o papel depois de assistir o piloto de Friends.

Sibbett tinha acabado de dar à luz na vida real quando lhe foi oferecido o papel e, embora inicialmente relutasse em aceitar, a atuação de David Schwimmer, em particular, a inspirou a dizer sim.

Não fez tanto sucesso com a crítica

Embora o primeiro episódio de Friends tenha recebido uma resposta crítica positiva em grande parte, vários veículos de imprensa importantes ficaram menos do que impressionados.

A revista Time foi particularmente contundente, com Richard Zoglin escrevendo: “Em Friends, a multidão está sempre por perto para compartilhar seus mais recentes problemas pessoais ou oferecer um ombro para chorar. Mas quem gostaria de receber conselhos desses idiotas disfuncionais, com suas referências obsessivas da cultura pop?”

O Washington Post odiou completamente, com Tom Shales declarando: “Outra criação horrível de Marta Kauffman e David Crane, a dupla idiota que fez Dream On para a HBO, Friends é mais um programa de entrevistas do que uma comédia.”

Até hoje, muitas pessoas têm seus problemas com Friends, mas sem dúvidas virou uma série cultuada da década de 90.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.