Streaming

Garras de Wolverine cortam escudo do Capitão América? Mistério da Marvel é revelado

As garras do Wolverine e o escudo do Capitão América são duas das armas mais conhecidas e letais do universo Marvel, sendo ambas fundamentais para a caracterização dos dois heróis.

Constituído de Adamantium – o metal mais resistente do mundo – o esqueleto do Wolverine o torna um dos guerreiro mais poderosos da Marvel, sendo vulnerável apenas contra vilões como o Magneto.

Já o escudo do Capitão América possui algumas versões diferentes. No MCU o escudo é revestido por Vibranium – metal encontrado em Wakanda – mas nos quadrinhos da Marvel a arma é constituída de Adamantium – em partes – o que teoricamente torna o escudo um pouco mais resistente do que a versão dos cinemas.

Ao longo dos anos os fãs da Marvel sempre se perguntaram: O que é mais resistente, o escudo do Capitão América ou as garras do Wolverine? Em um artigo, o ScreenRant tentou responder essa pergunta.

Qual dos dois é mais forte?

O encontro entre o Capitão América e o Wolverine ainda não aconteceu nos cinemas, mas nos quadrinhos da Marvel os dois heróis já foram aliados em diversas ocasiões. Mesmo sendo amigos, em um evento específico os dois heróis acabaram se enfrentando.

Em Vingadores versus X-Men #3, escrita por Ed Brubaker, o Capitão América e o Wolverine se enfrentam brevemente enquanto eles perseguem a Fênix. No combate, o Wolverine consegue arranhar o escudo do Capitão América, mas o confronto termina rápido e nenhum dos dois heróis se sai vencedor.

Portanto, tudo indica que as garras do Wolverine e o escudo do Capitão América são armas equivalentes nos quadrinhos da Marvel. Nos cinemas, a coisa provavelmente seria bem diferente.

Em Vingadores: Ultimato, Thanos consegue destruir o escudo de Vibranium do Capitão América, o que mostra que o metal não é indestrutível como o Adamantium. Se algum dia Logan e Steve Rogers se enfrentarem nos cinemas, é bem provável que as garras de Wolverine se saiam vencedoras – ou pelo menos é o que diz a lógica.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.