Streaming

It: Capítulo 2 adaptou a coisa mais estranha de Pennywise

Cuidado! Contém spoilers de It: Capítulo 2.

It: Capítulo 2 surpreendeu muitos fãs da obra original escrita por Stephen King, mostrando Pennywise (Bill Skarsgard) se transformando em uma espécie de aranha gigante.

Apesar dessa cena aparecer na adaptação de It para a TV feita nos anos 90 – que inspira os eventos de It: Capítulo 2 – a transformação de Pennywise em uma aranha gigante foi feita de uma forma mais assustadora e impactante para os dias de hoje, fugindo completamente do espírito “cômico” da cena dos anos 90.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre a cena mais estranha de Pennywise em It: Capítulo 2.

Aranha gigante

Em It: Capítulo 2, Pennywise retorna para aterrorizar Derry, Maine, depois de 27 anos. Como sempre, para derrotar os jovens – agora adultos – do Clube dos Perdedores, ele passa a se transformar em coisas que assustam cada um deles, individualmente. Porém, em um determinado momento do filme, ele toma uma forma bem diferente.

Ao lutar dentro das cavernas escondidas embaixo de Derry, Pennywise se transforma em um híbrido de aranha gigante e palhaço, com a cabeça e a parte de cima do corpo semelhantes ao próprio Pennywise e a parte de baixo de uma aranha. Apesar da cena ter sido assustadora em It: Capítulo 2, na obra original ela não foi interpretada dessa forma.

No filme para a TV de 1990, a cena em que Pennywise se transforma em uma aranha gigante é na verdade uma grande piada, já que os efeitos especiais de quadro-a-quadro, que na época eram bem simples, tornam a cena extremamente ridícula. Além de homenagear a adaptação para a TV, essa cena de It: Capítulo 2 também se conecta diretamente a origem de Pennywise contada no livro de Stephen King.

No livro de It, é dito que Pennywise é um ser maligno da antiguidade, que vem de um lugar chamado Deadlights. Ao entrar em contato brevemente com a dimensão Deadlights, Bill vê a forma original de Pennywise segundo ele, é uma criatura “que rasteja, é peluda e feita de uma luz laranja”.

Isso significa que a forma de aranha gigante de Pennywise é na verdade uma versão aproximada da versão original, de forma em que os humanos possam compreender. Portanto, além da homenagem, é valido dizer que a cena funcionou em It: Capítulo 2, já que ela mantém a “cena da aranha” muito mais pessoal, colocando o rosto assustador de Pennywise na criatura.

It: Capítulo 2 está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.