Streaming

Jurassic World ganha sequência surpresa; conheça os novos dinossauros

Jurassic World está ganhando uma sequência surpresa: um curta-metragem chamado Battle at Big Rock, que estreia neste domingo (15) no FX, nos Estados Unidos.

O curta terá cerca de 8 minutos, se passando justamente depois dos eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado, lançado em 2018. A pequena produção é tida como canônica dentro da saga, introduzindo dois novos dinossauros para este mundo.

Aqui, explicamos quem são essas duas grandes adições ao universo de Jurassic Park e Jurassic World.

Nasutocerátopo

Parente muito menor do Tricerátopo, o Nasutocerátopo é uma descoberta um tanto nova na comunidade de paleontologia. Descoberto em 2013, este grande dinossauro viveu no sul de Utah durante o período cretáceo.

Ao contrário do Tricerátopo, os chifres do Nasutocerátopo crescem para o lado, como um touro.

Como o Nasutocerátopo era um herbívoro pacífico, é improvável que ele represente uma grande ameaça à família apresentada no curta-metragem.

Allossauro

Durante o final do período jurássico, o Allossauro estava no topo da cadeia alimentar. O dinossauro de duas toneladas, que tinha cerca de 10 metros de comprimento, foi um dos maiores dinossauros da era jurássica.

Com a boca cheia de dentes serrilhados, o Allossauro provavelmente se alimentou de grandes herbívoros. Lesões e ossos quebrados encontrados em escavações indicam que o Allossauro não pegava apenas presas indefesas: é bem possível que o Allossauro frequentemente brigasse com outros dinossauros grandes e perigosos, como o Estegossauro.

Embora o Allossauro seja uma espécie famosa de dinossauro, esta será a primeira vez que um Allossauro adulto é destaque na franquia, no entanto, versões clonadas do dinossauro apareceram em Jurassic World: Reino Ameaçado. De acordo com o diretor Colin Trevorrow, o jovem Allossauro que apareceu em Reino Ameaçado retornará em Battle of Big Rock como um predador adulto.

Jurassic World 3 chegará aos cinemas em 10 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.