Com os cancelamentos das séries da Marvel na Netflix e o fim de Agents of SHIELD, Motoqueiro Fantasma parecia sã e salva, já que a Disney é a principal acionista da Hulu, plataforma que produziria a série.

No entanto, nesta semana foi revelado que a Hulu decidiu cancelar a série solo do Motoqueiro Fantasma antes mesmo de estrear.

Confira abaixo por que Motoqueiro Fantasma foi cancelada e os reflexos do fim antecipado da produção em outras séries da Marvel.


Diferenças criativas

Motoqueiro Fantasma foi anunciado anteriormente neste ano como um derivado de Agents of SHIELD. O projeto traria novamente Gabriel Luna no papel de Robbie Reyes, após a estreia de sucesso do personagem em Agents of SHIELD.

Segundo o site Deadline, a Hulu cancelou a nova série por “um impasse criativo sem chances de ser resolvido”, o que sugere que a plataforma estava com problemas em lidar com alguma parte importante da produção, provavelmente os Estúdios Marvel.

Como Gabriel Luna falou recententemente ao io9 sobre sua animação com o projeto, a decisão de cancelar Motoqueiro Fantasma deve ser sido tomada nos últimos dias.

“Nós temos um time maravilhosos de roteiristas explorando a psicologia do Robbie. Nós vamos continuar à expandir a mitologia do personagem, ele existe desde 2014 e nós só estamos adicionando mais coisas à sua história”, afirmou o ator.

Um outro motivo

Outro motivo relacionado ao cancelamento de Motoqueiro Fantasma na Hulu podem ser planos para o personagem no MCU.

Existe um fato que une todos os personagens da Marvel em séries da companhia fora do MCU (exceto as canceladas na Netflix): se Kevin Feige quisesse utilizá-los no MCU, ele já teria o feito. O fato deles ganharem a permissão para viverem suas histórias fora do MCU não é uma coincidência.

A suposição também confirmaria um rumor publicado pelo jornalista Daniel Richtman, que afirmou que Motoqueiro Fantasma foi cancelada na Hulu pois Kevin Feige já tem planos especiais para o personagem no MCU.

Segundo a fonte, o plano inicial de Jeph Loeb, o chefe das séries da Marvel na TV, era unir vários personagens sobrenaturais da Marvel em uma série da Hulu.

Porém, a estrategia teria ficado no passado após Kevin Feige se apoderar da maioria dos personagens. Blade foi anunciado na Comic-Con, e o Cavaleiro da Lua teve uma série solo divulgada na D23. A tendência é que Motoqueiro Fantasma também ganhe um projeto próprio no MCU em breve.

Vale lembrar que outras séries da Marvel fora do MCU, como Fugitivos e as séries animadas MODOK, Tigra e Dazzler e Howard The Duck continuam confirmadas e em produção na Hulu.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!