Streaming

Marvel choca e transforma vilão de X-Men em herói; veja como

Se os X-Men possuem um nêmesis, esse personagem é o mutante Apocalipse.

Vilão clássico da Marvel, o personagem é o principal antagonista de diversas histórias clássicas dos X-Men, como A Era do Apocalipse (1995-1996), que mostra o mutante governando a humanidade com seu punho de ferro e esmagando todos aqueles que ele considera inferior.

Porém, em uma virada inesperada, as HQs da nova era dos X-Men, House of X e Powers of X, mostraram um lado heróico do vilão Apocalipse, que se juntou ao grupo de mutantes de Xavier e está se tornando um herói de fato. Mas como será que essa mudança ocorreu?

Em um artigo, o CBR falou sobre a transformação de Apocalipse em um herói de X-Men.

Apocalipse é herói?

Na verdade, conceitualmente o Apocalipse nunca foi um personagem completamente mau. Quando En Sabah Nur – nome original do vilão de X-Men – foi concebido pela escritora Louise Simonson, a ideia era que o personagem tivesse ideias Darwinianas, ou seja, acreditasse em sobrevivência natural das espécies mais fortes.

Na ideologia do vilão da Marvel, os mutantes deveriam se tornar mais fortes para se prepararem para resistir à ameaça que os Celestiais representam.

Além disso, antes de ser um vilão, Apocalipse realizou diversos feitos “heróicos” dentro da cronologia dos X-Men. Ele já enfrentou Drácula, já ajudou a SHIELD e mais importante: Derrotou os demônios que invadiram a terra de Okkara, ato que acabou criando a ilha de Krakoa – que é o lar dos X-Men nas HQs atuais da Marvel.

É por isso que em House of X #5, Apocalipse foi tão bem recebido em Krakoa pelo Professor Xavier. Agora, o ex-vilão se tornou um membro da equipe Excalibur, um esquadrão que faz parte dos X-Men.

Não se sabe qual será o papel de Apocalipse no futuro dos X-Men a partir de agora, mas é certo que o personagem evoluiu de grande nêmesis dos mutantes para mais um cidadão da ilha de Krakoa.

O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

House of X #5 está disponível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.