Streaming

Mistério de Sexta-Feira 13 revelado: Como Jason conseguiu sua máscara de hóquei

Sexta-Feira 13 é uma das franquias de terror mais bem sucedidas de todos os tempos. Ela conta a história de Jason Voorhees, um homem que nasceu com hidrocefalia e que possui diversos problemas mentais, que acaba sendo isolado do mundo por sua mãe, Pamela.

Quando garoto, Jason acaba afogando em um acampamento, graças à negligência da equipe do local, o que faz com que ele se volte e se torne o amaldiçoado vilão da franquia Sexta-Feira 13.

Jason, de Sexta-Feira 13, é conhecido por usar uma máscara de hóquei para esconder seu rosto desfigurado, mas como será que ele conseguiu obter o icônico artefato?

Em um artigo, o ScreenRant explicou a origem da máscara de hóquei de Jason, de Sexta-Feira 13.

Duas versões, a mesma máscara

É importante ressaltar que a origem da máscara de Jason em Sexta-Feira 13 possui duas versões, uma introduzida no terceiro filme da franquia, em 1982, e uma contada no reboot de 2009.

No primeiro Sexta-Feira 13 (1980), quem comete os assassinatos é a mãe de Jason, mas no segundo filme, intitulado Sexta-Feira 13 – Parte 2 (1981), Jason se torna o antagonista da franquia de uma vez por todas. Apesar disso, durante a maior parte do segundo filme – e o ínicio do terceiro, Sexta-Feira 13 – Parte 3 (1982) – Jason usa um saco no rosto ao invés de sua icônica máscara.

Na linha do tempo original, Jason consegue sua máscara de hóquei ao matar o “brincalhão Shelly” – fora de cena – em Sexta-Feira 13 – Parte 3. Nos bastidores, a máscara foi criada pelo supervisor de efeitos especiais do filme, Martin Jay Sadoff, que era um grande fã de hóquei.

No reboot de Sexta-Feira 13 (2009), a origem da máscara não é tão diferente assim. Ao invés de matar “brincalhão Shelly”, Jason na verdade mata um homem chamado Donnie, em um contexto bem parecido com a cena original. A diferença aqui é que o reboot mostra Jason pegando a máscara de fato, enquanto no original ele já aparece com a máscara depois de matar Shelly fora de cena.

É curioso como algo tão casual, que foi inserido no filme por acaso, acabou se tornando o símbolo mais icônico da franquia Sexta-Feira 13. Hoje é quase impossível pensar em Jason sem sua icônica máscara de Hóquei.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.