Streaming

Mistério revelado: Veja o que Superman guarda no seu cinto

O uniforme do Superman nunca foi muito explorado pela DC. Apesar de ter um design clássico que é reconhecido por qualquer fã – com destaque especial para a “cueca” vermelha por cima do uniforme – os trajes do herói nunca foram tão destacados pelos roteiristas dos quadrinhos.

Diferente do Batman, que sempre teve todos os seus apetrechos e compartimentos detalhados e explicados, o Superman sempre teve um visual mais simples. Mesmo assim, fãs da DC sempre se perguntaram sobre a utilidade do cinto dourado do Homem de Aço, que sempre está presente em seu uniforme clássico. Afinal, o que tem ali? Nesse artigo, vamos te explicar.

Em um artigo, o ScreenRant revelou o que tem no cinto dourado do Superman.

Dinheiro do Superman?

Quando assumiu os quadrinhos do Superman em 1986, o escritor John Byrne decidiu revelar o que existia dentro do cinto do herói. Porém, a solução que Byrne encontrou foi transformar esse mistério em uma piadinha.

Em uma das HQs, o Superman acaba perseguido por um drone – enviado por Lex Luthor – pelas ruas de Metrópolis. Ao invés de simplesmente destruir o drone, o herói decide obstruir seu campo de visão, comprando um monte de balões que estavam sendo vendidos por um homem na rua. Para comprar os balões, Clark usa o dinheiro que estava armazenado em seu cinto dourado.

Apesar dessa ser uma resposta simples e divertida para o mistério do cinto do Superman, ela não satisfaz o desejo de todos os fãs. Por isso, depois de um tempo, a DC acabou entregando uma resposta completamente diferente.

Anel de Kryptonita

A HQ “Superman/Batman: The Supergirl from Krypton”, de 2004, entrega uma resposta mais séria para a questão do cinto do Superman. Nessa história, a Supergirl é seduzida pelo vilão Darkseid, se tornando uma de suas Fúrias Femininas. Com isso, o Superman fica encarregado da missão de trazer sua parente de volta, salvando ela das garras de Darkseid.

Durante o combate com a Supergirl, o Superman encontra uma solução inusitada para vencê-la. Surpreendentemente, o herói utiliza sua arma secreta e abre o cinto dourado de seu uniforme, que contém um anel de Kryptonita, material que enfraquece o Superman – e consequentemente a Supergirl. Com o anel no dedo e um soco bem dado, o Superman finalmente derrota sua adversária.

O herói diz que “não se lembra da última vez que usou o anel” e que o Batman disse a ele para “estar preparado”, o que indica que o cinto dourado foi na verdade constrúido pelo Batman para que pudesse armazenar uma Kryptonita sem afetar o próprio Superman.

O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Por mais controversa que seja, está aí a resposta. O cinto do Superman é um compartimento resistente à Kryptonita, que guarda um anel com o material que só deve ser usado em situações extremas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.