Streaming

Por que Pennywise levou 27 anos para voltar a atacar em It: Capítulo 2

Atenção! Contém possíveis spoilers de It: A Coisa 2.

Tudo indica que It: A Coisa 2 será um dos grandes sucessos do terror em 2019. Em cartaz nos cinemas, o filme é ambientado 27 anos após os eventos do primeiro, e traz o retorno de Pennywise e do Clube dos Perdedores.

Alguns fãs não sabem, mas o nome do vilão da franquia não é Pennywise, e sim It. Pennywise é apenas a nomenclatura dada à sua forma preferida: a de palhaço. Diversos detalhes sobre o sinistro personagem que podem ter passado despercebidos nos filmes são explicados no livro de Stephen King.

Um deles se relaciona aos ciclos de It. A criatura espera de 27 a 30 anos entre cada série de mortes e ataques. Entenda o motivo dessa espera abaixo!

A origem de It

It chegou à Terra em um evento similar ao impacto de um asteroide, aterrisando no local que no futuro se tornaria a cidade de Derry. Assim que chegou, a criatura adotou seu ciclo natural de hibernação e alimentação, que dura de 27 a 30 anos.

Cada despertar de It durava cerca de 12 a 18 meses, e era marcado por atos de extrema violência. Por exemplo, quando It acordou em 1929, um grupo de populares massacrou a quadrilha conhecida como Bradley Gang. O ser sobrenatural só voltou à hibernação quando a seita racista Legião da Decência Branca ateou fogo ao clube The Black Spot.

Sempre presente

Mesmo em fase de hibernação, It continuava a afetar a cidade de Derry. Seu poder e malícia faz com que os adultos da cidade não investiguem com afinco o desaparecimento das crianças, assassinatos e outros atos violência. A influência do vilão favorece o esquecimento, a apatia e a desistência. O tema é um dos pontos centrais do livro de Stephen King, mas não teve tanto impacto nos filmes.

Dessa forma, It tinha controle sobre os esgotos de Derry, e influenciava todos os moradores da cidade enquanto eles dormiam.

It: A Coisa é uma história rica em detalhes, com uma mitologia completa por trás de sua trama. Certos elementos obviamente não podem ser adaptados para o cinema, e o material base sempre será a melhor maneira do público entender os personagens, temas e conceitos da obra de Stephen King.

It: A Coisa 2 já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.