Streaming

Quem é Agente Americano? Explicamos o substituto do mal de Capitão América no MCU

Durante a D23, a Marvel confirmou que vai introduzir uma nova versão do Capitão América na série Falcão e o Soldado Invernal, que faz parte da Fase 4 do MCU. Essa nova versão do herói é John Walker, conhecido também como Agente Americano.

Nos quadrinhos da Marvel, John Walker já foi herói, anti-herói, vilão, amigo do Capitão América, inimigo… Essa versatilidade do personagem pode ser bem útil, já que o Agente Americano pode ser introduzido em Falcão e o Soldado Invernal de diversas maneiras.

Em um artigo, o ScreenRant falou tudo o que você precisa saber sobre o Agente Americano, o novo “Capitão América” de Falcão e o Soldado Invernal.

Origem

Criado nas HQs do Capitão América de 1986 – escritas por Mark Gruenwald e Paul Neary – John Walker é um ex-militar que, em busca de propósito, se torna um “herói” ao comprar superpoderes na mão de um cientista. Aproveitando a aposentadoria do Capitão América, John Walker se torna um herói chamado Super-Patriota, e passa a atuar como “Capitão América” em nome do governo.

Porém, seus métodos violentos acabam irritando Steve Rogers, que sai de sua aposentadoria, derrota o Super-Patriota e retorna para suas funções de Capitão América. Depois disso, John Walker se transforma no herói Agente Americano e se junta aos Vingadores da Costa Oeste.

Poderes

O Agente Americano, assim como o Capitão América, possui super-força, agilidade e reflexos avançados. É dito nos quadrinhos da Marvel que ele é ainda mais forte que o Capitão América original, sendo capaz de carregar 10 toneladas sozinho. O Agente Americano também possui um escudo de Vibranium, sendo capaz de utilizá-lo tão bem quanto Steve Rogers.

Super-Patriota

John Walker nem sempre foi um herói. Como já foi dito, em suas primeiras aparições nos quadrinhos da Marvel, ele atuava sob a alcunha de Super-Patriota, um vilão que era obcecado pela queda do Capitão América.

O Super-Patriota bola diversos planos para manchar a imagem do Capitão América perante a opinião pública, enfrenta ele em combate e até chega a assumir sua identidade, se tornando o novo Capitão América para o governo americano.

O Agente Americano no MCU

Em Falcão e o Soldado Invernal, o Agente Americano será interpretado por Wyatt Russell, o filho do ator Kurt Russell.

Poucos detalhes sobre o personagem foram divulgados, então ainda não dá para saber se ele será herói ou vilão, mas seria seguro apostar que ele provavelmente será escolhido como o novo Capitão América pelo governo americano, que vai enxergá-lo como o substituto de Steve Rogers.

A série Falcão e o Soldado Invernal chega em 2020 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.