Streaming

Quem é Cavaleiro da Lua? Novo herói do MCU é a versão distorcida de Batman

Uma das grandes surpresas no evento da D23 deste ano foi o anúncio de novas séries da Marvel Studios para o streaming do Disney+. Entre Mulher-Hulk e Ms. Marvel, lá estava o Cavaleiro da Lua, um dos personagens mais complexos e sombrios do universo Marvel, e que inesperadamente ganhará sua própria série. Talvez seu potencial pudesse ser melhor explorado em um filme para maiores de 18 anos, mas uma narrativa seriada também tem um grande valor aqui. Por que o personagem merece, bastante.

O Cavaleiro da Lua apareceu pela primeira vez em agosto de 1975, em Werewolf by Night #35, onde foi criado por Doug Moench e Don Perlin. O herói foi apresentado como Marc Spector, ex-militar que investe suas habilidades formidáveis na vida de mercenário. Isso o leva para uma missão perigosa no Egito, onde tem um encontro sobrenatural com o deus Khonshu, que lhe garante as habilidades do Cavaleiro da Lua. Ele representa uma divindade egípcia.

Com dinheiro no bolso e uma nova determinação, Spector retorna para os EUA e decide se tornar um vigilante, adotando a identidade do milionário Steven Grant e uma armadura tecnológica – dois fatores que serviram para que os fãs comparassem o Cavaleiro com o Batman. Mas Spector é ainda mais complexo.

Além da identidade de Steven Grant e do próprio Cavaleiro da Lua, ele também assume a persona do taxista Jack Lockley, visando manter seu contato nas ruas. Em uma outra versão dos quadrinhos, Spector ainda criou outras três personalidades baseadas no Homem-Aranha, Wolverine e . Mas isso acabou tendo um desdobramento complicado, quando o herói foi diagnosticado com esquizofrenia em Moon Knight – Fist Of Khonshu, de Alan Zelenetz e Chris Warner, algo que veio como decorrência de seu estresse ao manter todas as personalidades.

Habilidades e fases da lua

Como fora um militar e mercenário, Marc Spector tem habilidades de combate notáveis, e que o tornam similar ao Justiceiro no combate corpo a corpo. Seu traje prateado também o ajuda na ação, já que ele inclui camadas de Adamantium (o mesmo metal das garras do Wolverine) em seu revestimento. Assim como o Batman, ele também possui diversos apetrechos e habilidades graças ao traje, que também pode usar sua capa para planar.

Quanto a habilidades sobrenaturais, o Cavaleiro da Lua tem sua notável parcela de poderes. À medida em que a Lua troca de fases, seus poderes são alterados (como consequência de seu contato com Khonshu), com a Lua Cheia lhe oferecendo super força, visões proféticas e até a capacidade de se tornar parcialmente invisível.

A série do Cavaleiro da Lua no Disney+ ainda não tem previsão de estreia. Mas certamente é uma das obras do MCU que mais despertam nosso interesse.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.