Streaming

Retorno de Homem de Ferro ao MCU pode estragar Vingadores: Ultimato?

Com os rumores dizendo que o Homem de Ferro vai retornar para o MCU em Viúva Negra, os fãs estão preocupados: Será que o retorno do personagem estraga a conclusão de sua história em Vingadores: Ultimato?

Em um artigo, o CBR discutiu o fim de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, e como sua aparição em Viúva Negra pode – ou não – afetar tudo.

Final perfeito

O sacrifício de Tony Stark em Vingadores: Ultimato é certamente o momento mais impactante do MCU. Ele encerra o arco iniciado em Homem de Ferro (2008), concluindo brilhantemente a história de um homem arrogante que se descobre um verdadeiro herói.

Homem-Aranha: Longe de Casa, que se passa logo após Vingadores: Ultimato, ainda traz mais uma camada para esse arco do herói, mostrando como seu legado inspira e influência pessoas como Peter Parker. Por isso, é compreensível que os fãs da Marvel tenham medo da aparição do herói em Viúva Negra, já que é evidente que a conclusão de sua história foi totalmente satisfatória.

Retorno em Viúva Negra

Existem várias maneiras para Tony Stark retornar no filme solo da Viúva Negra. Ele pode voltar em uma nova cena gravada, ou até mesmo por uma cena deletada de outro filme – possivelmente Homem de Ferro 2 ou Capitão América: Guerra Civil.

Qualquer que seja a forma, é importante que tudo seja feito com muito cuidado. A aparição do Homem de Ferro tem que acrescentar algo para sua história e seu legado, e não apenas servir como um fan service desnecessário.

Viúva Negra é um filme que existe para honrar o legado de Natasha Romanoff, personagem que não teve o merecido destaque ao longo da Saga do Infinito. Talvez, essa seja a oportunidade para relembrar o legado de Tony Stark, com uma cena nova que desenvolve o personagem de uma maneira que nunca vimos.

Viúva Negra chegará aos cinemas em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.