Streaming

The OA foi mesmo cancelada? Surge interessante teoria da conspiração sobre série da Netflix

Com o cancelamento precoce de The OA, da Netflix – que teve apenas duas temporadas – os fãs da série ficaram extremamente indignados com o serviço de streaming.

Para se ter uma ideia da confusão que o cancelamento de The OA está gerando, uma petição exigindo o retorno da série foi assinada por 80 mil pessoas, um outdoor digital – que custou US$ 5000 – foi colocado na Time Square em Nova York para exigir o retorno da série e uma fã chegou ao nível extremo de fazer greve de fome para protestar contra o cancelamento.

Apesar de toda a decepção, um fã do Reddit criou uma teoria da conspiração – extremamente otimista por sinal – que diz que o cancelamento da The OA é uma farsa, e tudo não passa de um plano da Netflix para corroborar com o lado misterioso da série. Mas será que isso tem algum fundamento?

O Digital Spy explicou a teoria sobre o “falso” cancelamento de The OA, da Netflix.

Jogada de Marketing?

Para quem não se lembra, a segunda temporada de The OA termina com a protagonista (Brit Marling) e seu sequestrador Hap (Jason Isaacs) indo para uma nova dimensão. Nessa dimensão, eles acabam entrando no corpo das versões ficcionais dos atores Marling e Isaacs, que atuam em uma série chamada The OA.

Graças à essa metalinguagem, alguns fãs de The OA acreditam que o suposto cancelamento faz parte da própria trama da série, e que a Netflix está usando tudo isso como uma jogada de marketing para trazer a série de volta em um momento oportuno.

Até mesmo o post do ator Jason Isaacs no Instagram, foi utilizado para reforçar essa teoria da conspiração, com os fãs afirmando que essa postagem na verdade seria feita pelo personagem “ator Jason Isaacs” do final da 2ª temporada de The OA e não o ator da vida real.

Até mesmo o comentário de Cindy Holland, Vice Presidente de Conteúdo Original da Netflix, levantou as suspeitas dos fãs de The OA.

“Estamos muito felizes com os 16 incríveis episódios de The OA, e felizes por Brit e Zal terem compartilhado sua visão audaciosa e trabalho artístico fantástico conosco. Estamos ansiosos para trabalhar com eles no futuro, e quem sabe em outras dimensões”, disse o executivo sobre o fim de The OA.

Para muitos fãs, o trecho em que ele diz “outras dimensões” é um indício de que a teoria sobre o fim de The OA ser falso é verdade, e que a 3ª temporada da série será anunciada em algum momento.

De qualquer forma, o comentário da criadora/protagonista Brit Marling – que se disse devastada com o fim de The OA – e a estratégia de cancelamentos recente da Netflix – que vem cancelando séries com apenas duas temporadas – enfraquecem a teoria e reforçam a ideia de que esse cancelamento é mesmo verdadeiro.

Mesmo que essa teoria seja falsa – e ela provavelmente é – é bem possível que os fãs de The OA nunca desistam, e continuem lutando para que a série ganhe novas temporadas, seja por meio de petições ou protestos extremos.

Outras séries, como One Day at a Time, já foram canceladas pela Netflix e ganharam vida em outros canais, então, por mais que essa teoria não seja verdade, ainda há esperança para The OA retornar algum dia, mesmo que produzida em outro lugar.

As duas temporadas de The OA estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.