Streaming

Titãs: Por que Batman da série é uma grande decepção

O primeiro episódio da 2ª temporada de Titãs introduziu Bruce Wayne/Batman, interpretado pelo ator Iain Glen – o Jorah Mormont de Game of Thrones. Apesar da expectativa dos fãs, a verdade é que o Batman de Titãs acabou sendo uma grande decepção.

Depois de apenas citar os grandes heróis da DC em sua primeira temporada, Titãs mostra um reencontro de Dick Grayson com Batman logo em seu primeiro episódio, mas nada disso diminui o fato do personagem não ter funcionado de maneira alguma.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre o Batman de Titãs, que decepcionou os fãs profundamente.

Iain Glen não deu certo como Bruce Wayne

Todo o problema com o Batman de Titãs está na caracterização do personagem – e intepretação de Iain Glen – que não combinam em nada com a história que a série está tentando contar.

O sotaque americano de Iain Glen – que é escocês – simplesmente não consegue convencer, e sua interpretação de Bruce Wayne deu a ele um ar gentil – que existia em Jorah Mormont – que está bem distante do Batman distante, isolado e complexo que Titãs parecia estar querendo construir.

A série deu a entender que o Batman de seu universo seria um homem machucado, que depois de anos atuando como o Cavaleiro das Trevas teria extrema dificuldade em se comunicar e se envolver com pessoas. Infelizmente, Iain Glen não conseguiu transmitir esse sentimento.

A confusão que Titãs fez com o tom do personagem de Batman reflete a própria dificuldade da série em se tornar coerente, já que ela também muda de tom o tempo todo e não parece saber qual caminho seguir em alguns momentos.

De qualquer forma, essa série é sobre os Titãs, e não sobre o Batman, então os fãs podem ficar tranquilos. O Bruce Wayne de Iain Glen é só uma aparição especial, ele não veio para ficar.

Você viu as reações negativas ao novo Batman? Confira o motivo de Bruce Wayne ser mais explorado do que Batman na 2ª temporada de Titãs e a teoria que diz que Aqualad está morto no Observatório de Séries.

A segunda temporada de Titãs está em exibição nos EUA. No Brasil, a série tem sua primeira temporada disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.