Streaming

Veja como Marvel pode ressuscitar Visão para nova série do MCU

Com o anúncio da série WandaVision, do Disney+, protagonizada pela Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) os fãs da Marvel ficaram bem confusos, já que não faz sentido que os dois personagens estejam juntos novamente após a morte do Visão em Vingadores: Guerra Infinita.

Isso só leva a uma conclusão: O Visão vai ressuscitar de alguma forma durante os evento de WandaVision. Mas como isso pode acontecer?

Em um artigo, o CinemaBlend discutiu como o Visão pode voltar à vida em WandaVision, nova série do Disney+.

Morte em Guerra Infinita

Em Vingadores: Guerra Infinita, o Visão acabou se sacrificando de maneira nobre. Para impedir que Thanos conseguisse obter a Joia da Mente – que fica conectada ao Visão – o herói permitiu que a Feiticeira Escarlate – sua amante – destruísse a joia junto com ele.

Infelizmente, apesar do sacrifício o plano de Visão deu errado, já que Thanos utilizou a Joia do Tempo para desfazer o ato da Feiticeira, obtendo a Joia da Mente de qualquer jeito e matando Visão pela segunda vez.

Visão não voltou em Ultimato

Como Visão morreu antes do Estalo, e portanto, não foi uma vítima da Dizimação promovida por Thanos, o personagem não voltou à vida junto com os outros heróis em Vingadores: Ultimato. Por isso, até o momento, sua morte foi uma das únicas definitivas da Saga do Infinito, ao lado da Viúva Negra e de Tony Stark.

Mas se o Visão está morto, como ele vai voltar em WandaVision?

Como o Visão pode voltar em WandaVision?

Existem diversas possibilidades para o Visão retornar para o MCU em WandaVision. Uma delas é a viagem no tempo. Se a Feiticeira Escarlate descobriu que é possível viajar no tempo – graças aos eventos de Vingadores: Ultimato – é bem possível que ela queira utilizar o recurso para alterar os eventos do passado e evitar a morte do Visão.

Uma outra possibilidade é a ressureição dele por meio da tecnologia de Wakanda. Como seu cadáver ficou em Wakanda depois de Vingadores: Guerra Infinita, é bem possível que Shuri e sua tecnologia, aliados aos poderes de Wanda, possam fazer algo para trazer o Visão de volta.

Por fim, temos as possibilidades atreladas diretamente aos poderes da Feiticeira Escarlate. Uma das heroínas mais poderosas do universo, Wanda ainda não teve seus poderes explorados em totalidade no MCU. Em WandaVision, os poderes de alterar a realidade da heroína podem ser finalmente apresentados.

Portanto, existe uma grande chance de WandaVision causar uma confusão sem precedentes no MCU, já que os poderes de Wanda podem trazer o Visão de volta em troca de um grande desequilibrio. Já sabemos que a série terá momentos cômicos no estilo sitcom, o que só confirma a ideia de que a história se passará em um mundo alternativo e distorcido.

WandaVision tem previsão de estreia para 2021 no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.