Depois da morte emocionante de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Vingadores: Ultimato, os fãs da Marvel se despediram de vez do Homem de Ferro em Homem-Aranha: Longe de Casa. Porém, rumores indicam que o personagem pode acabar voltando ao MCU.

Mesmo com a saída de Robert Downey Jr. do MCU confirmada, rumores divulgados pelo Hypebeast na última quinta-feira, 12, afirmam que o ator pode reprisar seu papel como Homem de Ferro em uma nova série do Disney+, que contaria a história de Riri Williams, a Coração de Ferro.

Em um artigo, o Fatherly falou sobre Riri Williams/Coração de Ferro, e como uma série da personagem pode trazer o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. de volta para o MCU.


Mentor da Coração de Ferro

Nos quadrinhos da Marvel, temos a introdução da jovem Riri Williams, uma garota de 15 anos extremamente inteligente, que entende bastante de inteligência artificial e robótica. Depois da segunda Guerra Civil, que deixa Tony Stark em coma – depois de enfrentar a Capitã Marvel – a jovem Riri decide honrar o legado do Homem de Ferro, se tornando uma heroína.

Guiada por Tony Stark, que se manifesta por meio de inteligência artificial, Riri Williams se torna a Coração de Ferro, uma espécie de versão feminina do herói. Há muito tempo os fãs da Marvel já pedem pela aparição de Riri no MCU, e talvez esse momento esteja de fato chegando.

Se a Coração de Ferro ganhar uma série no Disney+, o retorno de Robert Downey Jr. como Tony Stark certamente agregaria muito para a história. Apesar do personagem ter morrido, ele poderia aparecer por meio de inteligência artificial – e até por voz – guiando a heroína e ajudando ela a se tornar independente.

Com a saída do Homem-Aranha do MCU – que era uma espécie de aprendiz de Tony Stark – a franquia precisa de um substituto para o Homem de Ferro, por isso, introduzir a Coração de Ferro na história pode acabar sendo uma solução bem interessante.

Também existe a possibilidade desse retorno acontecer na série What If…?, animação do Disney+ que reimagina os eventos do MCU. Talvez, Robert Downey Jr. volte a interpretar Tony Stark em um episódio especial da animação, que contará a história de Riri Williams.

Como não há nada confirmado, só nos resta esperar para saber como a Coração de Ferro chegará ao MCU, e como o Tony Stark de Robert Downey Jr. estará envolvido nesse processo.