Streaming

Viúva Negra: Como Homem de Ferro pode aparecer no filme sem estragar Vingadores Ultimato

Os fãs da Marvel estão reagindo de maneiras diversas à notícia da possível aparição de Robert Downey Jr (Tony Stark/Homem de Ferro) no filme solo da Viúva Negra. Apesar da alegria em ver o personagem de volta, muitos fãs também estão preocupados.

Com a morte do icônico personagem em Vingadores: Ultimato, muitos fãs da Marvel acham que sua participação na franquia deve ser encerrada, já que o arco do Homem de Ferro acabou de maneira brilhante com seu sacrifício para vencer Thanos. Trazê-lo de volta em Viúva Negra significa estender sua história dentro do MCU, o que pode acabar sendo perigoso para o legado do personagem.

Porém, mesmo com todo o risco, existem maneiras do Homem de Ferro de Robert Downey Jr aparecer em Viúva Negra sem estragar a história brilhante que foi contada em Vingadores: Ultimato.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre as maneiras em que Tony Stark. o Homem de Ferro, pode aparecer em Viúva Negra.

Viúva Negra se passa depois de Guerra Civil e antes de Guerra Infinita

Uma dos principais fatores que comprovam que essa participação especial não vai estragar o legado de Vingadores: Ultimato é o fato de que o filme da Viúva Negra vai contar uma história que aconteceu no passado de Natasha Romanoff – e consequentemente no passado de Tony Stark/Homem de Ferro.

Como o filme se situa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, o Tony Stark que vai aparecer em Viúva Negra será um Tony Stark do passado, bem antes de sua morte. Portanto, assim como a Viúva Negra de Scarlet Johansson – que também morreu em Ultimato – essa participação não estraga ou desvirtua nenhum elemento da história futura do personagem.

Natasha pode entrar em contato com Tony enquanto foge

Tony Stark pode aparecer em Viúva Negra por meio de um chamado especial de Natasha. Para quem não se lembra, ao final de Capitão América: Guerra Civil, a heroína se tornou uma fugitiva – depois de enfrentar Tony Stark e seus aliados – o que significa que ela deve começar seu filme solo em um status de fuga constante.

Por isso, é possível que o Tony Stark de Robert Downey Jr seja introduzido na história de Viúva Negra por meio de um chamado desesperado da heroína, que estará procurando por ajuda ao fugir das autoridades. Resta saber como ele receberia essa ligação, já que os dois terminaram Guerra Civil como rivais, e não amigos.

Flashbacks

Outra possibilidade é a aparição de Tony Stark por meio flashbacks. Apesar de Viúva Negra se passar em um período específico, é bem provável que o filme mostre outros eventos do passado da heroína, como a época em que ela atuava como espiã.

Assim, o filme também poderia mostrar Tony Stark em um passado ainda mais distante, bem antes dos eventos de Guerra Civil. Uma possibilidade é retratar o personagem no período de Homem de Ferro 2 – a Viúva Negra é muito presente nesse filme – ou até mesmo mostrar como os dois Vingadores se conheceram.

Cenas deletadas

Por último, há a possibilidade do Tony Stark de Robert Downey Jr aparecer em Viúva Negra por meio de cenas antigas ou deletadas. Esse recurso já foi usado com o personagem em Homem-Aranha: Longe de Casa, e não seria surpreendente se ele fosse usado novamente.

O trailer de Viúva Negra exibido na D23 mostra o diálogo de Natasha e Tony ao final de Guerra Civil, portanto, talvez o filme solo mostre uma versão estendida dessa conversa, que já foi gravada e acabou excluída do filme original.

De qualquer forma, a aparição do Homem de Ferro em Viúva Negra não deve mesmo estragar a história construída em Vingadores: Ultimato, muito menos destruir o legado do personagem na franquia. A tendência é que essa seja uma oportunidade interessante para os fãs matarem a saudade do herói mais amado do MCU.

Viúva Negra chegará aos cinemas em 31 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.