Streaming

Doutor Estranho 2: Teoria do MCU revela plano do vilão Pesadelo

O site What Culture divulgou nesta semana uma teoria que pode ter desvendado o plano do vilão Pesadelo em Doutor Estranho 2. A estratégia é complicada, e envolve os poderes de Wanda, a dimensão dos sonhos e o retorno de Visão.

Além disso, a possibilidade envolve a ligação de Doutor Estranho 2 e a série WandaVision, o que já foi confirmado mais de uma vez por Kevin Feige.

Confira tudo sobre a nova teoria abaixo!

O Multiverso da Loucura

Mesmo que Mysterio tenha mentido sobre ser de “outro mundo” em Homem-Aranha: Longe de Casa, o Multiverso ainda é uma realidade no MCU, e novas dimensões podem representar os principais perigos às tramas dos filmes e séries da Marvel.

Como Feiticeiro Supremo, Doutor Estranho deve se manter vigilante em relação às ameaças do Multiverso, como Dormammu. E é essa defesa que pode ser a principal força por trás do enredo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o próximo filme do herói.

Pesadelo

Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, tudo indica que Pesadelo será o vilão de Doutor Estranho 2. Scott Derrickson já afirmou que adoraria adaptar o personagem para o MCU, e como o próximo filme do Doutor Estranho será “de terror”, a presença do vilão já está quase garantida.

Nas HQs, o Pesadelo reside na Dimensão dos Sonhos, próxima à Dimensão da Loucura. O vilão desenvolve suas habilidades pela consciência de outros seres. Enquanto existirem mentes para sonhar, ele sempre irá existir. Além disso, ele é capaz de atrair projeções astrais de seus alvos sonolentos para o reino dos sonhos e torturá-los infinitamente.

E como o personagem entraria para o enredo de Doutor Estranho 2? Por meio dos poderes de Wanda, é claro.

A loucura de Wanda

A Feticeira Escarlate será extremamente importante para o filme do Doutor Estranho, e deve ter sua nova trama introduzida na série WandaVision, do Disney+. Após os eventos de Vingadores: Ultimato, a personagem será assolada por sonhos e pesadelos, e é exatamente aí que ela deve interagir pela primeira vez com Pesadelo.

E o que a Feiticeira Escarlate quer mais que tudo? O retorno de Visão.

.A teoria afirma que o Pesadelo vai descobrir os poderes da Feiticeira em seus sonhos, e atraí-la para sua dimensão com a promessa do retorno de Visão. Com acesso ao subconsciente da heroína, ele terá a oportunidade de usar seus poderes contra o Multiverso, se aproveitando da condição mental frágil da personagem.

Além disso, ele pode usar a magia do Reino da Loucura para amplificar ainda mais o estrago causado por Wanda.

Sonho ou realidade?

É aí que a teoria fica ainda mais louca. Caso Pesadelo realmente use suas habilidades para “seduzir” Wanda na dimensão dos sonhos, com o retorno de Visão, é possível que a série WandaVision seja apenas um sonho.

A nova produção já foi descrita como “diferente de tudo que a Marvel já fez”, e parece ter estética semelhante à dos anos 50. Se a teoria estiver correta, a série toda será um sonho de Wanda, manipulado pelo Pesadelo.

No final, ela acordaria e procuraria a ajuda do Doutor Estranho contra a nova ameaça. E aí começaria o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em 7 de maio de 2021. WandaVision estreia no mesmo ano, ainda sem data confirmada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.