Streaming

Franquia em apuros: Saiba tudo sobre os adiamentos e polêmicas de Animais Fantásticos 3

Harry Potter foi por uma década a franquia mais bem sucedida do cinema, e JK Rowling aproveitou a nostalgia dos fãs para criar todo um universo de histórias maravilhosas e personagens cativantes.

JK Rowling continuou a expandir com peças de teatro, parques temáticos e finalmente a franquia Animais Fantásticos, que lançou seu primeiro filme em 2016.

Dirigido por David Yates e protagonizado por Eddie Redmayne, Animais Fantásticos e Onde Habitam fez sucesso com fãs e críticos e conseguiu revitalizar o mundo mágico.

Animais Fantásticos 2, no entanto, não teve a mesma sorte.

Polêmica e confusão

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald foi um filme polêmico. A escalação de Johnny Depp, envolvido em um escândalo de violência doméstica, foi apenas a ponta do iceberg que começa a explicar a demora para o lançamento de Animais Fantásticos 3.

O segundo filme da franquia foi bastante criticado por seu enredo confuso e sombrio, além da flagrante falta de desenvolvimento dos personagens e decisões narrativas questionáveis.

Aparentemente, JK Rowling ouviu os apelos dos fãs e está se esforçando como nunca para a produção de um roteiro à altura de uma franquia tão importante.

A estreia de Animais Fantásticos 3

Animais Fantásticos 3 ainda não começou suas filmagens. Segundo Dan Folger, o intérprete do trouxa Jacob Kowalski, as gravações devem ter início em breve.

“Não começamos a filmar ainda. Começados em fevereiro. Sabemos que a JK Rowling está escrevendo furiosamente, e todo mundo está feliz com o que ela já apresentou”, afirmou o ator.

O filme continua previsto para estrear em 21 de novembro de 2021.

O adiamento

Inicialmente, Animais Fantásticos 3 estava previsto para estrear em 21 de novembro de 2020, pouco mais de 2 anos depois da chegada de Os Crimes de Grindelwald nos cinemas.

Pouco tempo depois do início da produção do roteiro, a Warner anunciou que a estreia do filme havia sido adiada para 21 de novembro de 2021, um ano depois.

A razão é simples: a produção do longa precisa de mais tempo para concretizar uma obra que corrija os erros de Animais Fantástico 2 e reavive o interesse pela franquia.

Segundo JK Rowling, o novo filme deve se passar na década de 30 e contar com cenas em Berlim e no Brasil.

A franquia Animais Fantásticos deve contar com 5 filmes no total.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.