Streaming

Grey’s Anatomy está vilanizando Bailey e quer que fãs a odeiem

Miranda Bailey sempre foi uma das personagens mais queridas de Grey’s Anatomy, mesmo com seu jeito severo e exigente. No entanto, na temporada atual da série, a médica parece estar caminhando por uma rota a cada dia mais sombria.

A “transformação” de Miranda Bailey passou por seus contornos mais dramáticos no final da 15ª temporada e nos primeiros novos episódios, que representaram uma mudança de peso na história de Meredith.

Crime e castigo

A 15ª temporada de Grey’s Anatomy terminou com um gancho impressionante no qual Meredith, Alex e Webber são demitidos após Bailey descobrir a conspiração para cometer fraude em um plano de saúde. Mesmo que a motivação dos médicos tenha sido salvar a vida de um paciente, Miranda considerou que o ato foi longe demais e demitiu o trio.

DeLuca chega a ser enviado para a cadeia e Meredith condenada a serviços comunitários, mas nada disso consegue dissuadir a opinião de Bailey.

Não que a personagem seja considerada uma vilã, mas suas atitudes estão sendo apontadas como hipócritas por alguns fãs da série.

Hipócrita?

Muitos fãs de Grey’s Anatomy lembraram nas redes sociais que a própria Miranda Bailey também já cometeu fraude em favor da saúde e segurança de um paciente.

O momento aconteceu na décima temporada da série e envolveu o caso do jovem Braden Morris. Com uma rara condição em seus genes, o personagem sofre com uma deficiência enzimática e Miranda tem a ideia de usar uma versão desativada do HIV para melhorar a situação.

Os pais do garoto recusam o tratamento, e no final Miranda acaba prosseguindo com a ideia mesmo a contragosto dos pais.

A atitude foi tão grave quanto a que tirou Meredith do hospital, e chegou a produzir por um tempo um processo envolvendo Bailey e o hospital.

No futuro

Daqui para a frente, tudo indica que Miranda Bailey vai continuar a assumir um papel de antagonista nos novos episódios de Grey’s Anatomy.

No próximo episódio da série, Meredith vai causar uma onda de má publicidade para o hospital, e Miranda tem tudo para assumir o caminho oposto.

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy está sendo exibida atualmente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.